Ex-cruzeirenses comemoram reação e empate do Vitória neste domingo no Mineirão

segunda-feira, 4 de julho de 2016


O Cruzeiro lamentou o empate por 2 a 2 com o Vitória, neste domingo, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas, por pouco, o time celeste não saiu com uma derrota. O técnico Paulo Bento chegou a admitir em sua entrevista coletiva a superioridade dos baianos, que contaram com muitos ex-cruzeirenses em campo: Marinho, Dagoberto, Willian Farias, Diego Renan e Kieza.

Os números do confronto mostram que o Vitória teve menos posse de bola, mas finalizou mais. Enquanto o Cruzeiro concluiu 16 vezes – 7 na meta - , o time baiano arrematou 19 bolas, dez delas no gol. O goleiro cruzeirense Fábio foi muito acionado e fez ao menos três defesas difíceis.

Atuando mais recuado e caindo na maioria das vezes nas costas do lateral-esquerdo Bryan, Marinho foi o grande destaque do jogo, mesmo sem marcar. Ele ganhou a maioria das bolas no mano a mano e deu muito trabalho ao setor defensivo do Cruzeiro.

Recém-negociado pelo Cruzeiro com o Vitória, Marinho comemorou o empate com sabor de vitória no Mineirão. “A equipe do Cruzeiro é muito qualificada. Eles vinham numa crescente, perderam o jogo para a Chapecoense, mas em casa eles tinham que fazer o resultado. Pelas circunstâncias do jogo, com um a menos, a gente conseguir buscar o resultado perdendo de 2 a 0, corremos até o final, e quase que a gente busca a vitória. Mas fico feliz por ter retornado, e receber esse carinho, esse apoio do treinador, e temos que evoluir a cada jogo”.

Revelado na Toca da Raposa e ainda vinculado ao Cruzeiro, o lateral-esquerdo Diego Renan marcou o primeiro gol do Vitória neste domingo, em cobrança de pênalti. O jogador jamais havia enfrentado a Raposa e comemorou muito o empate no Mineirão.

”Foi um jogo especial, foi a primeira vez que enfrentei o Cruzeiro na carreira, feliz por ter feito gol de pênalti. Acho que o empate, com um jogador a menos, a gente pode sim comemorar como uma vitória, até por estar jogando fora de casa”, comentou.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013/14, o atacante Dagoberto também iniciou como titular do Vitória no Mineirão e viu justiça no placar. “O resultado foi bom. Você sair 2 a 0 atrás e buscar, é um ponto importantíssimo. Acho que está de parabéns o Vitória pelo que fez, foi um belo jogo”.

A partida só não foi mais trágica para o Cruzeiro porque, aos 44 da etapa final, Kieza não aproveitou grande oportunidade para o Vitória virar o placar. Ele alcançou a bola de carrinho, mas Fábio defendeu e assegurou a igualdade.

Enquanto grande parte do Mineirão vaiava o Cruzeiro após o apito final, houve tempo ainda para Dagoberto sentir o carinho de alguns torcedores celestes no caminho para o vestiário. “Onde eu passei eu pude deixar algo bom, então fico muito feliz, muito grato a essa torcida. Onde eu vou, o torcedor do Cruzeiro tem um carinho legal. Gosto muito daqui e vou levar para o resto da minha vida isso”, concluiu o atacante.

0 comments

Postar um comentário