Na chegada, Mano agradece carinho: "Quando Cruzeiro precisar, sempre vou dizer sim"

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O técnico Mano Menezes desembarcou na manhã desta quarta-feira no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além de muitos repórteres, dezenas de torcedores esperavam o treinador, que apareceu com novo visual: o gaúcho apresentava barba, diferentemente do ano passado, quando ocorreu sua primeira passagem pelo clube.

As primeiras palavras na volta a Belo Horizonte foram de carinho com a torcida. Mano acertou com o clube até dezembro de 2017. Empolgado com o retorno, o treinador comentou o sentimento recíproco com a torcida celeste e frisou a intenção de corresponder à confiança depositada em seu trabalho.
“Não tenha dúvida que pesou (como ele saiu do Cruzeiro), também a maneira como eu fui tratado, o respeito, o carinho da torcida. Então, quando o Cruzeiro precisar, sempre vou dizer sim. Tem a ver com tudo isso. Esse sentimento é muito forte e eu pretendo retribuir juntamente com a minha comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro essa confiança que a torcida deposita nessa recuperação”, frisou o treinador.

De fato, a volta de Mano era desejada pela torcida. Em enquete promovida pelo Superesportes, os torcedores concordaram com a demissão de Paulo Bento (70% de 32.904 votos) e também entenderam que a contratação de Mano Menezes foi um acerto da diretoria (88% de 27.518 votos).

Mano assume o Cruzeiro em situação delicada. O time é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, em 16 partidas. A equipe tem uma das piores defesas da Série A (sofreu 27 gols) e ataque pouco produtivo (marcou 19 gols). O elenco, contudo, é melhor do que o do ano passado, sobretudo depois das contatações de Ramón Ábila, Rafael Sobis, Rafinha, Edimar e Denílson.

O treinador será apresentado na tarde desta quarta-feira, às 14h, na Toca da Raposa II. Ele já estará no banco de reservas na partida deste fim de semana contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


0 comments

Postar um comentário