Mano Menezes muda filosofia de Paulo Bento e projeta novo 'critério de titularidade' no Cruzeiro

quinta-feira, 28 de julho de 2016


Mano Menezes chegou ao Cruzeiro nessa quarta-feira e já começou a implementar sua filosofia de trabalho na Toca da Raposa II. O treinador afirmou durante sua apresentação que o time voltará a ter uma formação titular, diferentemente do que aconteceu com Paulo Bento nos últimos dois meses. No período em que esteve em Belo Horizonte, o português adotou uma espécie de rodízio e não repetiu, em nenhuma ocasião, a mesma escalação.

“Vamos encontrar o mais rapidamente possível uma escalação titular, colocar critérios de titularidade. Lutar por uma vaga é algo maior internamente. Cada um é responsável por sua parte na equipe. O ganho coletivo é o mais importante”, disse. 

Para o jogo contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileiro, as mudanças será sutis. “Vou usar os três dias. Não farei grandes alterações num primeiro momento, porque seria muito arriscado. Vamos mudar posicionamento tático, conversar com jogadores sobre posicionamento, recuo das linhas, de acordo com o que é a realidade do futebol brasileiro. Esses pequenos ajustes são os passos a tomar para o primeiro jogo”, complementou.

No primeiro treino em sua volta à Toca II, Mano já começou a mostrar o time que deverá atuar no próximo domingo, às 16h. Sem goleiro e com 11 jogadores de linha, o time principal teve Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Robinho, Ariel Cabral, Marcos Vinícius; De Arrascaeta; Rafinha; Willian. 

Rafael Sobis foi liberado da atividade para resolver questões pessoais, mas tudo indica que seguirá como titular, no posto de Rafinha. Já Marcos Vinícius, vindo de longa inatividade, é o mais cotado para deixar esse meio-campo testado.

O argentino Ramón Ábila treinou na formação reserva, também com 11 atletas de linha. Esse time treinou com Ezequiel, Fabrício Bruno, Leo, Bruno Viana e Bryan; Bruno Ramires, Federico Gino, Douglas Coutinho, Pisano e Bruno Nazário; Ramón Ábila.

Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, o Cruzeiro aposta em Mano Menezes para reverter a situação na tabela e se recuperar na competição nacional. Depois do Santos, no fim de semana, a Raposa tem uma sequência de grandes clubes pela frente até o fim do primeiro turno: Internacional, em 4/8, no Independência e Corinthians, em 8/8, no Pacaembu.

0 comments

Postar um comentário