Se depender de uma das respostas de Mano Menezes em sua entrevista coletiva de apresentação no Cruzeiro, o atacante Willian será utilizado como centroavante e, provavelmente, disputará posição com o argentino Ramón Ábila. O novo treinador da Raposa classificou o camisa 9 como jogador que “define muito bem”.
“Não vejo o Willian como jogador de beirada de campo mais. É um jogador centralizado e que define muito bem. Quanto mais ele estiver perto da área, melhor será. É assim que penso, é assim que vou enxergar o aproveitamento dele”, disse.
No ano passado, Willian teve grande rendimento no returno do Campeonato Brasileiro. Com Mano Menezes, ele marcou 11 gols em 15 jogos e terminou a competição como artilheiro do Cruzeiro.
Se o comandante resolver escolher entre Willian e Ábila, a briga tende a ser acirrada, já que o argentino contratado ao Huracán por US$ 3,82 milhões (50% dos direitos econômicos) fez bons jogos contra Vitória, pela Copa do Brasil (triunfo por 2 a 1), e Sport, no Campeonato Brasileiro (derrota por 2 a 1).
No treino dessa quarta-feira, Mano Menezes testou Willian na equipe considerada titular, que estava sem colete. Ábila, por sua vez, atuou entre os reservas. Inicialmente, a atividade teve 11 jogadores de linha. Depois, o treinador separou duas equipes com oito para cada lado.
Ainda haverá três treinos para Mano definir a escalação do Cruzeiro no jogo contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Provável titular, Willian citou esperança renovada com a chegada do novo técnico. “É automático renovar. Treinador novo zera tudo. O mais importante é a gente saber da situação que vivemos, ter esse sentimento de fortalecer, de unir e agregar coisas boas. Precisamos nos blindar de coisas ruins que vêm de fora. Com a chegada do Mano, isso vai facilitar, pois ele conhece boa parte do grupo e do clube”.
Jogador que define muito bem': Mano diz que usará Willian como centroavante no Cruzeiro
quinta-feira, 28 de julho de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comments
Postar um comentário