Jogadores do Cruzeiro atribuem empate amargo no Mineirão a recuo diante do Vitória

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Goleiro Fábio ficou muito irritado com novo vacilo do time em Belo Horizonte


O empate por 2 a 2 com o Vitória, neste domingo, no Mineirão, teve sabor de derrota para o Cruzeiro. Diante de mais de 43 mil torcedores no Gigante da Pampulha, o time celeste saiu na frente, abriu 2 a 0 no placar e, na etapa final, mesmo com um homem mais, permitiu a igualdade. A equipe rubro-negra teve o zagueiro Ramon expulso logo aos 2min da etapa complementar por fazer falta em Riascos. Ainda assim, os mineiros não tiraram proveito da vantagem numérica em campo, recuaram e decepcionaram novamente em casa.

Neste Brasileiro, em seis jogos no Mineirão, o Cruzeiro conquistou apenas uma vitória e amargou três empates e duas derrotas. Ao fim da partida deste domingo, a torcida não perdoou o novo vacilo e vaiou muito. 

Para o goleiro e capitão Fábio, o erro do Cruzeiro foi recuar quando tinha a vantagem de 2 a 0. “Pode estar com um a mais, dois a mais... se não continuar jogando, acontece o que aconteceu. A equipe deles com um a menos, se postou bem dentro de campo e quase ainda conseguiu sair com a vitória. Temos que continuar da mesma forma, não é porque estava ganhando de 2 a 0...tinha que matar o jogo. Tivemos duas ou três oportunidades para rolar para o companheiro mais próximo, cara a cara com o goleiro, e agora no final fica desse jeito, ninguém sabe o que tem que falar, e não pode acontecer, né?”.

O zagueiro Fabrício Bruno, que novamente formou a dupla defensiva com Bruno Viana, leu a partida da mesma forma. Segundo ele, o timeparou de jogar após marcar dois gols. “Complicado! A gente abriu 2 a 0, com um a mais ainda, aconteceu um pênalti, depois desligamos um pouquinho, tomamos o gol de empate, e fica difícil. O Vitória se fechou atrás e a gente não conseguiu entrar. (...) A gente recuou muito, mesmo com um a mais, deixamos eles jogar, e acho que tinha que ter pressionado um pouco mais à frente, e não deixar o Vitória jogar. Com um a mais, ainda mais com o Cruzeiro no Mineirão, quem tem que mandar é a gente".

O meia Alex entrou em campo aos quatro do segundo tempo devido a nova lesão muscular de Elber. Segundo ele, o time deixou o ritmo cair na etapa final, mesmo com um homem a mais. “Acho que a nossa equipe, no primeiro tempo, impôs um ritmo forte. No segundo, não conseguiu manter. A gente foi infeliz porque o Vitória conseguiu chegar ao empate”.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, a equipe azul reencontrará o Vitória, dessa vez no Barradão, em Salvador, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


0 comments

Postar um comentário