Ídolo eterno: Jairzinho recebe homenagem na Toca da Raposa II

sexta-feira, 15 de julho de 2016




Da Sede Administrativa
Lucas Leite
A semana está sendo agitada na Toca da Raposa II. Além dos treinos comandados pelo técnico Paulo Bento e da apresentação dos novos reforços Rafinha e Ezequiel, o CT do Maior de Minas tem recebido presenças ilustres nos últimos dias. Depois da visita de Dona Carmem, torcedora de 95 anos, na última quinta, foi a vez do ex-atleta Jairzinho, mais conhecido como “Furacão”, ser homenageado pelo Time do Povo. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta.
Campeão da Libertadores com a Raposa em 1976, Jairzinho chegou ao local com um enorme sorriso no rosto. Em comemoração aos 40 anos da primeira conquista do torneio continental, o ídolo eterno foi presenteado com uma placa em agradecimento por ter sido um dos grandes nomes daquele time de ouro. Ele também recebeu uma camisa oficial personalizada do Clube, que foi entregue pelo diretor Comercial & Marketing Robson Pires. Dirceu Lopes, que também participou do triunfo, acompanhou o amigo durante a homenagem.
Jairzinho também fez história pela Seleção Brasileira. Ganhou o apelido de “Furacão da Copa” ao marcar gols em todas as partidas na Copa do Mundo de 1970, em que a Amarelinha se sagrou tricampeã.

O ex-jogador se emocionou ao receber a homenagem da Equipe Estrelada e relembrou da força do time cruzeirense na conquista da Libertadores de 76. “Existia uma familiaridade muito grande entre nós. Eramos amigos fora do campo. Nos preocupávamos uns com os outros para poder fortalecer o respeito entre todos. Isso nos fortaleceu e nos deu dentro de campo uma facilidade muito grande de praticar o futebol”, comentou.
Dirceu Lopes considera que Jairzinho foi um dos maiores jogadores que já viu atuar e se alegrou ao rever o ex-companheiro de Clube. “Jair foi realmente um jogador fantástico. Foi um dos maiores jogadores de futebol que vi no mundo. Por dois anos ele honrou esse manto sagrado que é a camisa do Cruzeiro. Me emocionei muito de vê-lo aqui.”, finalizou.
*Colaborou Angel Drumond

0 comments

Postar um comentário