Edimar passa por exames no Cruzeiro, e Rafael Silva é cedido ao Figueirense

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Manhã agitada no Cruzeiro. Depois de Luisão, mais duas novidades na Toca da Raposa II. Com pouco espaço na equipe de Paulo Bento, o atacante Rafael Silva foi emprestado ao Figueirense até o fim da temporada. O jogador tinha atuado em apenas duas partidas no Brasileiro com a camisa azul. Enquanto um vai, outro chega. O lateral Edimar, do Rio Ave, de Portugal, já realiza exames médicos na Toca da Raposa II nesta sexta-feira e, caso seja aprovado, irá assinar contrato com a Raposa.
Edimar chega para disputar posição com Bryan, único da lateral esquerda no grupo atualmente. O lateral brasileiro, que começou a carreira na Raposa, tem 30 anos e é um velho conhecido de Paulo Bento, já que está no futebol português desde 2012. Na última quinta-feira, a diretoria do Cruzeiro já havia confirmado a negociação. Pelo Rio Ave, na última temporada, ele realizou 34 jogos, com dois gols marcados. O jogador é avaliado, no mercado internacional, em cerca de R$ 3 milhões.
Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, Edimar passou pelo Cruzeiro entre 2001 e 2005, mas teve pouco destaque na Raposa. Depois atuou por Guarani-MG, Tupi e Ipatinga. Só depois se transferiu para a Europa, jogando por Braga ( Portugal), Cluj (Romênia), Xanthi (Grécia), Chievo (Itália), Rio Ave (2012 a 2014 e 2015 a 2016), além do Córdoba, da Espanha. Na Europa, conquistou o Campeonato Romeno, a Taça da Romênia e a Supertaça da Romênia.
Rafael Silva
Contratado para esta temporada, após boa passagem pelo Vasco, o atacante começou bem na Raposa, sendo titular em boa parte do Campeonato Mineiro. Mas, depois que ficou parado por causa de dores na região lombar no início da participação do Cruzeiro na Copa do Brasil e que coincidiu com a chegada de Paulo Bento, o jogador perdeu espaço, participando de apenas dois jogos no Brasileiro.

0 comments

Postar um comentário