Cruzeiro cria várias chances, mas é superado pelo Atlético-PR em casa

terça-feira, 12 de julho de 2016


Da Redação
Maikyson Coelho
Depois de dominar amplamente o primeiro tempo, quando teve 15 finalizações contra apenas três do adversário, o Cruzeiro acabou sendo superado pelo Atlético-PR, por 3 a 0, no Mineirão, na noite desta segunda-feira, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols dos visitantes aconteceram na etapa complementar e foram marcados por Pablo e André Lima (2x).
Agora, o Maior de Minas terá o restante da semana para se preparar até o próximo duelo do certame nacional. No domingo, dia 17 de julho, a Raposa enfrentará o Fluminense, às 16h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ.
O jogo
Empurrado pela nação azul, o Time do Povo começou o duelo marcando presença no seu campo de ataque. Logo aos três minutos, Rafael Sóbis avançou pela ponta esquerda e acionou Willian. O camisa 9 dominou e arriscou de fora da área, obrigando Weverton a espalmar a finalização para o lado.
Cinco minutos mais tarde, o “Bigode” voltou a aparecer. Desta vez, ele recebeu ótimo passe de Arrascaeta e chutou cruzado, de primeira, assustando o arqueiro paranaense. Logo depois, Lucas foi à linha de fundo e cruzou na medida para Rafael Sóbis, que cabeceou para outra boa defesa do goleiro visitante.
Só dava Cruzeiro. Aos 16 minutos, a zaga atleticana se atrapalhou e Weverton dividiu com Wilian. Na sobra, Arrascaeta tentou encobrir o guarda-metas que, mesmo fora da grande área, interceptou a trajetória da bola com a mão. O árbitro assinalou a falta e, na cobrança, Edimar acertou a barreira.
Mandante da partida, a Raposa pressionava o rival durante todo o tempo e não o deixava chegar perto das traves defendidas por Fábio. Na marca dos 36 minutos, Willian tentou finalizar, mas o chute foi interceptado pelos defensores adversários. Bem posicionado, Robinho aproveitou o rebote e acertou o canto direito de Weverton, que se esticou todo e evitou o gol do Maior de Minas.
A primeira chance dos comandados de Paulo Autuori aconteceu somente aos 47 minutos, quando Sidcley passou por Lucas e tocou para Vinicius. O meio-campista buscou o ângulo esquerdo de Fábio e errou por pouco o alvo.

2º tempo
Recuado durante toda a primeira etapa, o Atlético-PR tentou iniciar a segunda metade do confronto com uma postura diferente. Aos três minutos, após lançamento para a área, Bruno Viana desviou de cabeça e Walter acabou ficando com a sobra. O atacante chutou forte, mas sem direção, para o alívio da nação azul.
Quatro minutos mais tarde, Rafael Sóbis fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a extensão da área, sem ninguém encostá-la. No meio do caminho, Arrascaeta deu um carrinho para alcançá-la, porém não conseguiu.
O tempo passava e Raposa continuava pressionando os paranaenses. Aos 14 minutos, Wilian, no lado direito do ataque, cruzou para Arrascaeta, que caiu dentro da pequena área e o árbitro nada marcou. Na sequência, a bola chegou a Rafael Sóbis e este finalizou com força, mas o chute parou no peito de Weverton, que se jogou para impedir a trajetória do arremate.
Aos 20 minutos, Weverton deu um chutão para o campo de ataque. Na disputa pelo alto, Bruno Rodrigo desviou e a bola ficou com Pablo que, livre de marcação, concluiu no ângulo de Fábio.Atlético-PR 1 x 0.
Dois minutos depois, se aproveitando de um rápido contra-ataque, os atleticanos aumentaram a vantagem no placar. Marcos Guilherme acionou Nikão, que escorou para André Lima e este só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Atlético-PR 2 x 0.
A resposta do tetracampeão brasileiro veio aos 31 minutos, quando Arrascaeta deu ótima assistência para Allano. Próximo à pequena área, o meio-campista concluiu e Weverton, outra vez, apareceu para salvar a agremiação do estado do Paraná.
Já aos 35 minutos, Marcos Guilherme foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de André Lima, que testou com força, dando números finais ao jogo. Atlético-PR 3 x 0.
CRUZEIRO 0 X 3 ATLÉTICO-PR
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/07/2016 (segunda-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Pablo, aos 20, e André Lima, aos 22 e aos 35 minutos do 2º tempo
Público: 32.042 pagantes
Renda: R$ 876.757,00
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Allano), De Arrascaeta e Robinho (Riascos); Rafael Sóbis (Federico Gino) e Willian
Técnico: Paulo Bento
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius (Marcos Guilherme) e Nikão (Marcão); Pablo e Walter (André Lima)
Técnico: Paulo Autuori
Cartões amarelos: Arrascaeta (Cruzeiro); Weverton, Wanderson, Vinícius e Marcão (Atlético-PR


0 comments

Postar um comentário