Com invasão, novidades e baixa no gol, Cruzeiro trabalha jogo decisivo na Copa do Brasil

terça-feira, 19 de julho de 2016

Em segunda-feira tumultuada na Toca da Raposa II, o Cruzeiro também teve boas notícias. Depois de integrantes da Máfia Azul, principal organizada do clube, invadirem o centro de treinamento para conversar com os jogadores, Paulo Bento e seus auxiliares comandaram treino para reservas em um dos campos. O zagueiro Dedé, enfim, retornou à preparação física e foi a principal novidade do dia. Ele fez atividade leve ao lado do volante Marciel, que também voltou aos trabalhos na última semana.

Suspenso na derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão, o meia De Arrascaeta deverá retornar ao time nesta quarta-feira, contra o Vitória, às 21h45, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Mineirão. O jogador havia se queixado de entorse no tornozelo, mas voltou para a preparação física e não deverá ser problema para Paulo Bento. O caso de Robinho também parece causar otimismo. O meio-campista tem retorno previsto apenas em 8 de agosto, mas já realizou atividades na fisioterapia nesta segunda. 

Por outro lado, o departamento médico do Cruzeiro ganhou um novo caso para tratar. O goleiro Rafael sofreu fratura no quarto dedo da mão direita e desfalcará o Cruzeiro por cerca de 30 dias. Além do camisa 12, outros cinco jogadoresainda estão sob os cuidados dos médicos celestes: Alex (ruptura muscular adutor direito), Alisson (ruptura posterior da coxa direita), Elber (ruptura muscular adutor esquerdo), Mayke (ruptura muscular panturrilha esquerda) e Judivan (lesão grave no joelho esquerdo). Marcos Vinícius (estiramento coxa esquerda) está na fisioterapia. 

O Cruzeiro encerra a preparação para o jogo diante do Vitória na manhã desta terça-feira, em novo treino na Toca da Raposa II. Como de costume, Paulo Bento não deverá confirmar o time que entrará em campo no Mineirão, nesta quarta, às 21h45. 

Como venceu o jogo de ida contra o Vitória, no Barradão, por 2 a 1, o Cruzeiro pode empatar e até perder por 1 a 0 no Mineirão que ainda assim avança às oitavas de final. Para ficar com a vaga, o clube baiano precisa vencer por dois gols de diferença. Vitórias por um gol de vantagem, a partir de 3 a 2, também favorecem o clube rubro-negro.

0 comments

Postar um comentário