Willian reafirma respeito pelo Maior de Minas e por sua imensa torcida

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Da Toca II
Angel Drumond
Com mais de 150 jogos com a camisa estrelada e três títulos conquistados, o atacante Willian viveu no domingo uma experiência atípica. Substituído no segundo tempo, o atacante recebeu, além dos habituais aplausos, algumas vaias do torcedor celeste que compareceu no Mineirão e acompanhou a derrota do time para o São Paulo por 1 a 0. O jogador sabe que não esta faltando dedicação e empenho, mas compreende a insatisfação do torcedor, principalmente por tudo que ele produziu em seus três anos de Clube e também pelo que pode oferecer ainda nessa temporada.
“A gente tem que respeitar a opinião do torcedor, eles pagam o ingresso, tem todo o direito de fora de campo vaiar, criticar. Claro que é uma coisa que nenhum jogador gosta de passar por isso, e creio que todos vão passar, infelizmente. Se a gente falar que não fica chateado, é mentira. Mas eu fico tranquilo com meu empenho, dedicação, sei que as coisas não estão acontecendo da forma como esperamos no coletivo e individual, a bola não tem entrado. Tenho me dedicado muito dentro de campo, tento aproveitar o máximo, claro que os gols precisam sair e as coisas não estariam assim, mesmo com minhas atuações. A gente sabe que o gol fortalece muito o jogador, principalmente o atacante”, falou Willian.
“Estou vindo trabalhar, com alegria, prazer. Estamos tristes pelo momento do Cruzeiro, mas não resta outra coisa a não ser trabalhar. Todos querem vencer, ninguém quer ficar nessa situação. Somos pai de família, dependemos disso. O torcedor fica bravo, quer resultado. A gente vem para o clube com total seriedade, é um local que tenho prazer de vir trabalhar”, completou o jogador sobre o trabalho na Toca II.

Um dos fatos que deixou o atacante bastante chateado foi à matéria produzida após o jogo que citou o jogador como se ele tivesse ironizado a torcida presente ao estádio, no momento da sua substituição. Willian reforçou o seu respeito pelo torcedor celeste e pelo time tetracampeão brasileiro.
“Como falei, ficamos chateados com as vaias, mas são os mesmo torcedores que aplaudiram, que comemoraram títulos juntos. A gente sabe que tem pessoas que tem essa maldade, a pessoa que foi responsável por ter colocado essa pauta na matéria, dizendo que tive ironia. Vocês sabem da minha pessoa, meu caráter, vocês sabem da minha índole, e não vai ser por um momento que vou desrespeitar, dizendo que torcedor não pode vaiar. A gente fica triste, mas eles pagam ingresso, estão insatisfeitos, querem resultado, mas estou ali respeitando a camisa, o clube. Tenho uma história muito bonita aqui e o carinho que o torcedor tem por mim ele não vai se apagar dessa forma. Tem muito torcedor chateado com o meu momento, mas fico tranquilo, porque estou me dedicando, trabalhando, tenho certeza que é uma fase e vamos dar a volta por cima, sair dessa situação”, declarou.
Sobre o clássico do próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Independência, Willian entende que é o momento de vencer e virar a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. O camisa 9 sabe que a vitória em cima do rival será fundamental para o time ganhar moral e seguir em uma sequência de triunfos na competição nacional.
“É um clássico, iguala tudo. Muita vontade, dedicação, respeito ao rival, mas dentro de campo vamos ter que se entregar, todo mundo muito mobilizado. Temos totais condições de vencer e ter um rumo diferente na competição, fortalecer. Isso vai dar mais moral ainda. É um clássico, precisamos de atenção para não ser surpreendidos. Vamos atrás de um resultado positivo para sair da zona de rebaixamento”, finalizou.

Fonte: Site do Cruzeiro

0 comments

Postar um comentário