Sob pressão, Cruzeiro tenta voltar ao caminho das vitórias contra a Ponte Preta, em Campinas

quarta-feira, 22 de junho de 2016


Sem vencer desde o clássico contra o Atlético, no último dia 12, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, em jogo diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, aflito por um resultado positivo. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o time de Paulo Bento precisa dos três pontos para tentar sair da posição incômoda e buscar novos objetivos competição nacional, que já alcança a 10ª rodada.

Regular com o técnico português, o volante Lucas Romero projeta uma partida difícil diante da Ponte e comenta o momento delicado que atravessa o Cruzeiro. "Me incomoda bastante chegarmos para uma partida sabendo que estamos em momento complicado. Temos que seguir trabalhando e melhorando os aspectos que precisamos, para sair o quanto desta situação que não é a ideal”.

Embora não tenha nenhum grande desfalque para o jogo contra a Ponte, o técnico Paulo Bento deverá promover ao menos quatro mudanças em relação ao time derrotado para o Grêmio, no último domingo, por 2 a 0, em Porto Alegre. Depois de sofrer uma virose, Bruno Rodrigo retorna à zaga. Ele deve ter companhia de Leo, que ganha a vaga do jovem Bruno Viana.

Ainda no setor de defesa, o lateral-direito Mayke deverá substituir Lucas, muito criticado após a atuação diante do tricolor gaúcho. No treino dessa terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, Bento optou por testar a formação sem Rafael Silva. O volante Bruno Ramires assumiu a vaga. Assim, Alisson deverá jogar mais avançado. 

Por conta da irregularidade e a sequência ruim de resultados, começam a surgir rumores de que Paulo Bento está ameaçado no comando do Cruzeiro. A demissão de Mano Menezes do comando do Shandong Luneng, da China, aumentou ainda mais a instabilidade do treinador, que comentou recentemente sobre a pressão na Toca II. “Treinador tem de estar sempre com a mala pronta. A diferença é que aqui a mala é maior, pois trouxe mais coisas. Mas não vivo com esta preocupação”, declarou o português há quatro dias.

RIVAL

A Ponte Preta é mistério para receber o Cruzeiro, em Campinas. O técnico Eduardo Baptista fechou o último treinamento antes da partida, nessa terça, e não mostrou o time que começará jogando. Com Jeferson suspenso por três cartões amarelos, é certo que Diogo Mateus será o titular da lateral direita. No meio, Renê Júnior não vem agradando e poderá perder a posição para Matheus Jesus. A Macaca ocupa a 10º colocação da Série A, com 13 pontos. 

PONTE PRETA x CRUZEIRO

Ponte Preta
João Carlos; Diogo Matheus, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Matheus Jesus) e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger
Técnico: Eduardo Baptista

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Bruno Ramires, Lucas Romero e Arrascaeta; Alisson e Riascos
Técnico: Paulo Bento

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: quarta-feira, 22 de junho
Horário: 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes:
 Márcio Gleidson Correia Dias (Asp. Fifa/PA) e Hélcio Araújo Neves (CBF/PA)

0 comments

Postar um comentário