Fim da novela: Cruzeiro oficializa contratação de Rafael Sóbis, que assina vínculo de três anos

sexta-feira, 24 de junho de 2016


Demorou, mas o anúncio saiu: Rafael Sóbis foi oficializado nesta quinta-feira pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin e vestirá a camisa do Cruzeiro por três anos. Depois de meses de interesse e uma negociação de seis dias com o Tigres, do México, o clube celeste encerrou a novela e conseguiu nesta sexta-feira a liberação do atacante. Ele é o segundo reforço fechado pela Raposa após a abertura da janela de transferências internacionais - o artilheiro argentino Ramón Ábila já havia sido confirmado nessa quarta-feira, logo depois da vitória celeste por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Mais cedo, o presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez, já dava como certa a transação.

Na despedida do Tigres, o jogador projetou seus novos desafios pelo time mineiro. "É uma nova etapa, tenho que começar do zero, conquistar uma nova torcida, conquistar títulos e escrever uma nova história, como sempre fiz nos outros clubes por onde passei. Graças a Deus joguei e fiz amigos, deixei uma história bonita. Estou agradecido ao Cruzeiro pelo esforço que fez para contar comigo. Foi uma negociação boa para todos. Daqui em diante é buscar ser ainda mais feliz", afirmou Sóbis.

O Cruzeiro será o sexto clube da carreira de Rafael Sóbis, que já defendeu também Internacional, Betis-ESP, Al-Jazira-EAU, Fluminense e, por último, Tigres-MEX.  

O interesse do Cruzeiro na contratação de Sóbis é antigo. No início de maio, o Superesportes adiantou que o clube celeste já buscava parceiros para viabilizar a transferência do atacante. Na ocasião, a diretoriatrabalhava com a necessidade de conseguir US$ 2,5 milhões para tirar o jogador do Tigres. No México, especulou-se que Sóbis só deixaria o país por pelo menos US$ 4 milhões.

A chegada do ex-atacante de Internacional e Fluminense à Toca da Raposa II se deve à preferência por agregar atletas experientes num elenco recheado de jovens que “patina” no Brasileiro. Sóbis chega ao Cruzeiro como o quarto jogador mais experiente do grupo, atrás apenas de Fábio, de 36 anos, Bruno Rodrigo, que tem 31, e Henrique, um mês mais velho do que o reforço celeste, também com 31 anos. 

Rafael Sóbis havia se apresentado ao clube mexicano na última segunda-feira, quando passou por exames de rotina e iniciou a pré-temporada em Riviera Maya, região banhada pelo Mar do Caribe, localizada no estado de Quintana Roo, no México. Ele tinha contrato com o Tigres até dezembro de 2017. Defendendo as cores da equipe, Sóbis conquistou o Torneio Apertura de 2015 e marcou 22 gols em 70 jogos.
eleções

Principal: 9 jogos e 1 gol
Olímpica: 6 jogos e 2 gols
Sub-20: 16 jogos e 4 gols

0 comments

Postar um comentário