Dribles, assistências e gols: mais participativo, Arrascaeta busca regularidade no Cruzeiro

terça-feira, 14 de junho de 2016






Arrascaeta foi o principal jogador na vitória do Cruzeiro por 3 a 2 diante do Atlético, nesse domingo, no Horto
Contratado em janeiro de 2015 para substituir Ricardo Goulart, melhor jogador do país na temporada anterior e negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, o uruguaio De Arrascaeta busca regularidade desde que chegou à Toca da Raposa II. Dono de um talento inegável, o meia nunca conseguiu aliar o potencial à competitividade. Não comprometeu em suas atuações, mas ajudou apenas em momentos específicos e foi cotado para deixar o clube celeste no início da temporada. Contudo, as boas atuações recentes – principalmente na vitória por 3 a 2 sobre o arquirrival Atlético – mudaram o status do gringo mais antigo do elenco cruzeirense.

De coadjuvante, o uruguaio passou a ser peça decisiva, principalmente depois da chegada do português Paulo Bento. Arrascaeta já mostrava crescimento sob o comando de Deivid, mas as atuações ficaram substancialmente melhores com a chegada do português. Em 2016 o camisa 10 já disputou 21 jogos, com seis gols marcados e três assistências. Com Bento, são seis jogos, dois gols e duas assistências. Ciente do início não muito bom no Cruzeiro, o jogador comemorou a evolução e valorizou a chance de ainda brilhar com a camisa celeste.

“Trato de olhar as coisas que não deram certo no ano passado, melhorá-las e ganhar experiência. É tratar de tirar todas as coisas que fui mal e crescer muito”, disse Arrascaeta, que também comentou sua adaptação a Belo Horizonte e novas culturas. “Quando cheguei, não falava nada (português). Há pouco comecei a falar com os companheiros nos treinos. Nas aulas tentamos falar melhor”, completou.

Além de participação direta nos gols, Arrascaeta é artilheiro do Cruzeiro em 2016 ao lado do atacante Rafael Silva. O uruguaio também coleciona bom índice de dribles: de acordo com o Footstats, ele é o segundo no ranking celeste, com seis fintas, atrás apenas de Elber, que tem sete. Nas bolas paradas, o jogador também tem se destacado: marcou gols de falta na vitória por 3 a 2 sobre o Campinense, pela Copa do Brasil, e na derrota para o Santa Cruz por 4 a 1, pelo Brasileiro. “Sempre vou tratar de ajudar o time e dar o meu melhor. Estou feliz de ajudar o meu time”, pontuou.

Contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, o uruguaio espera repetir a boa atuação do clássico e ajudar o Cruzeiro a continuar subindo na Série A. Ele será crucial em sua posição, já que o setor de meio-campo não terá Lucas Romero, suspenso, e provavelmente Elber, com dores musculares na coxa esquerda. “(A vitória no clássico) Muda positivamente para o grupo visando ao jogo de quarta contra o Flamengo. Aumenta a motivação. Ganhar o clássico sempre é bom. A confiança vai ajudar muito nesse momento”, finalizou Arrascaeta.

Os números do uruguaio

Em 2016

Jogos: 21
Gols: 6
Assistências: 3

Geral

Jogos: 63
Gols: 15
Assistências: 7

0 comments

Postar um comentário