Depois de cinco meses no Cruzeiro, argentino Sánchez Miño negocia saída do clube

segunda-feira, 6 de junho de 2016



O argentino Sánchez Miño está muito perto de deixar o Cruzeiro. Contratado em janeiro deste ano por empréstimo junto ao Torino-ITA, o meio-campista iniciou conversas com a diretoria celeste para acertar a sua saída. O contrato do jogador com a Raposa vai até o fim desta temporada.
Ainda não se sabe o destino de Sánchez Miño. Especula-se que o Independiente, da Argentina, tem interesse no jogador. No fim de semana, o meio-campista não foi relacionado para a partida contra o São Paulo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Anunciado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares no dia 5 de janeiro como primeiro reforço estrangeiro do clube, Sánchez Miño ficou apenas cinco meses na Raposa. O argentino disputou 19 jogos com a camisa celeste (a maioria como lateral-esquerdo) e marcou um gol, em cobrança de falta contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro.

Ex-Boca Juniors e Estudiantes, Miño chegou à Toca da Raposa II para brigar por posição na lateral esquerda, embora tenha sido utilizado em algumas oportunidades no meio-campo. Como ala, foram 12 partidas. Já na armação, ocamisa 7 fez sete apresentações.

Com 19 jogos - 17 entre os titulares - e um gol marcado, Sánchez Miño foi o reforço mais utilizado pelo Cruzeiro em 2016. O contratados que se aproximam do "curinga" são os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho, que disputaram15 jogos cada. Em seguida vêm Lucas Romero e Matías Pisano, com 14 partidas 

Apesar de ter sido bastante utilizado, o gringo foi apenas regular com a camisa celeste. Não comprometeu, mas também não teve rendimento extraordinário. Em seis meses na Toca II, Sánchez Miño ao menos mostrou uma qualidade: a bola parada. Ele marcou seu único gol pelo Cruzeiro em cobrança de falta na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani de Divinópolis, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Sem Miño, Bryan permanece como titular na lateral esquerda da equipe. Nos bastidores, a diretoria planeja a contratação de mais um atleta para a posição.

0 comments

Postar um comentário