Bento ousa, Cruzeiro ganha vida com com mudanças e confiança para sequência

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Paulo Bento mostrou ousadia na montagem do Cruzeiro para a partida desta quarta-feira, diante do Botafogo, em Brasília. O técnico português fez seis mudanças em relação ao time que empatou com o América-MG, sábado passado, no Mineirão. A vitória por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo abaixo) valorizou a coragem de Bento, que mesmo não tendo dirigido o time do gramado – a tarefa coube ao auxiliar Ricardo Peres, já que o treinador cumpria suspensão – pôde comemorar o primeiro triunfo no Brasil.

As mudanças foram as seguintes: na lateral direita, entrou Lucas no lugar de Federico Gino. Na zaga, Bruno Rodrigo voltou ao time, com a saída de Léo. O lateral esquerdo foi Bryan, que substituiu o argentino Sánchez Miño. No meio-campo, duas mudanças. Saíram Bruno Ramires (com fadiga muscular) e Ariel Cabral, e entraram Lucas Romero e Robinho. A sexta e última troca foi no ataque: Riascos substituiu Willian. 
Todas elas surtiram efeito, porque deram mais "vida" ao time, principalmente na primeira etapa, quando o Cruzeiro criou muitas chances. Também talvez mostrou o caminho que Bento tem que seguir com o elenco que tem em mãos, enquanto os reforços não chegam. Confira como cada uma das mudanças contribuiu para a vitória cruzeirense. 
Lateral direita - Entra Lucas, sai Federico Gino
Federico Gino atuou improvisado contra o América-MG e foi muito mal. Lucas, que é da posição, havia sido poupado, com dores musculares. Nesta quarta-feira, o lateral direito voltou ao Cruzeiro e deu mais consistência defensiva ao time. Ele também cumpriu bem o papel no ataque e chegou à linha de fundo algumas vezes. O Cruzeiro ganhou muito com a mudança.


Zaga - Entra Bruno Rodrigo, sai Léo
Léo havia substituído Bruno Rodrigo diante do América-MG, já que o "Cabeça de Míssil" vinha de uma atuação terrível diante do Santa Cruz. Contra o Botafogo, Bruno Rodrigo voltou ao time titular e não comprometeu, apesar da pressão que o Cruzeiro sofreu no segundo tempo
Lateral esquerda - Entra Bryan, sai Sánchez Miño
Outra mudança na qual o Cruzeiro ganhou muito. O argentino é um dos jogadores mais cobrados pela torcida. Adaptado na lateral esquerda, Miño simplesmente não conseguia atuar bem. A estreia de Bryan foi melhor do que o esperado. O ex-jogador do América-MG mostrou personalidade e foi bem em Brasília, tentando, inclusive, vários chutes de longa distância, uma de suas principais características.
Meio-campo - Entra Lucas Romero, sai Bruno Ramires
Romero desfalcou o Cruzeiro diante do América-MG, cumprindo suspensão pela expulsão contra o Coritiba, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O volante argentino voltou ao time no lugar de Bruno Ramires, que sentiu fadiga muscular e foi poupado. Romero não comprometeu, apesar de também não ter se destacado.
Meio-campo - Entra Robinho, sai Ariel Cabral
Foi o toque de gênio de Paulo Bento na noite desta quarta-feira. O armador foi o principal jogador em campo, com excelente participação na vitória sobre o Botafogo. Foi dele o lançamento perfeito para Élber marcar o único gol do jogo (reveja no vídeo abaixo). Robinho precisa agora concentrar-se no preparo físico, já que ele, cansado, teve que sair no segundo tempo.
Ataque - Entra Riascos, sai Willian
A paciência de Paulo Bento com Willian durou apenas três jogos. O atacante, destaque do Cruzeiro ano passado, fez apenas um gol em 2016. Por isso, perdeu a posição para o colombiano Riascos, que entrou bem, mais na base da correria do que na técnica. Willian entrou no segundo tempo, mas foi discreto.
Com o resultado importante, o Cruzeiro vai com mais confiança para uma sequência que não será das mais fáceis. Na próxima rodada enfrenta o São Paulo, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo. Depois terá o clássico com o Atlético-MG, no Independência e, na sequência, enfrenta o Flamengo, no Mineirão, e o Grêmio, em Porto Alegre.

0 comments

Postar um comentário