Cruzeiro vence o Londrina por 2 a 0 e se classifica na Copa do Brasil

quarta-feira, 11 de maio de 2016

do site do Cruzeiro

Notícias

11/05/2016

Cruzeiro vence o Londrina por 2 a 0 e se classifica na Copa do Brasil

Da redação
Angel Drumond
O Cruzeiro mostrou toda a sua superioridade e tradição na Copa do Brasil e venceu o Londrina no Estádio do Café, no Paraná. O placar de 2 a 0 para o Tetracampeão do torneio elimina o time paranaense e classifica a Raposa para a terceira fase da competição nacional. Os gols da partida foram marcados por Bruno Rodrigo e Henrique, ainda no primeiro tempo.
O Maior de Minas pensa agora na estreia do Campeonato Brasileiro. O time permanece no sul do país e no sábado enfrenta o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba-PR. Nesta quarta-feira, a equipe treina em Londrina, e na quinta-feira já viaja para a capital paranaense.
O jogo
O Cruzeiro chegou com perigo logo aos seis minutos de jogo. Após a zaga afastar o perigo, a bola sobrou para Lucas Romero na entrada da área, o volante ajeitou e bateu forte para o gol e o goleiro Marcelo fez uma bela defesa para escanteio.
Aos 22 minutos, excelente jogada de Pisano pela esquerda. O argentino cruzou na cabeça de Willian, a zaga tirou na hora da finalização, no rebote a bola foi recuperada por Henrique que novamente serviu Pisano na esquerda, o meia fez outro excelente cruzamento, dessa vez na cabeça de Bruno Rodrigo que colocou no canto esquerdo do goleiro Marcelo, que pulou e não achou nada. 1 a 0 Raposa.
O Cruzeiro era soberano na partida e chegou ao segundo gol aos 36 minutos, desta vez com Henrique. A bola foi afastada pela zaga na intermediaria, o volante pegou a sobra e arriscou de longe, um belo chute que entrou no canto direito do goleiro Marcelo. 2 a 0 Cruzeiro.
Segunda etapa
O esquadrão cinco estrelas começou a segunda etapa em busca de ampliar o marcador. Aos seis minutos, bela triangulação do ataque celeste e a bola sobrou para Elber na direita. O atacante invadiu a área e arriscou por cima da meta paranaense.
O Londrina assustou o time celeste aos 15 minutos. Após falta em Itamar na entrada área, Netinho cobrou de perna esquerda, mas a bola passou por cima da meta defendida por Fábio.
Sete minutos depois foi a vez do Cruzeiro chegar com perigo. Boa arrancada de Henrique pela direita, o volante viu a entrada de Willian e passou para o atacante que ajeitou e bateu por cima do gol. Quase o terceiro da Raposa.
No ataque seguinte, falta em cima de Allano. Aos 24 minutos, bola na intermediaria e Willian obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa e salvar o Londrina do terceiro gol cruzeirense.
O Cruzeiro chegou com perigo mais uma vez aos 35 minutos. Excelente jogada do time e a bola sobrou para Ariel Cabral na entrada da área. O argentino, que entrou no lugar de Pisano, arriscou no canto esquerdo e o goleiro Marcelo colocou de forma espetacular para escanteio.
No lance seguinte, o Londrina foi ao ataque. A bola foi cruzada por Itamar pela direita, Bruno Batata antecipou a zaga e bateu de primeira, dentro da área, obrigando Fábio a fazer uma excelente defesa para escanteio.
Fim de jogo no Paraná. O Cruzeiro vence por 2 a 0, elimina o Londrina da competição e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil.
Fotos: Robson Vilela/Light Press/Cruzeiro
LONDRINA 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 1º jogo da segunda fase da Copa do Brasil
Data: 10/05/2016 (terça-feira)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)
Público: 3.393
Renda: R$54.690,00
Gols: Bruno Rodrigo aos 22 e Henrique aos 36 minutos do primeiro tempo.  
Londrina:Marcelo, Igor, Mateus, Silvio e Paulinho; Germano. Bidia (Rafael Gava), Zé Rafael (Jô), Netinho e Itamar; Paulinho Moccelin (Bruno Batata)
Técnico: Cláudio Tencati
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique, Pisano (Ariel Cabral); Élber (Douglas Coutinho), Allano ( Bruno Ramires) e Willian
Técnico: Delamore
Cartões amarelos: Elber, Sánchez Miño, Lucas Romero e Ariel Cabral (Cruzeiro), Germano, Sílvio e Jô (Londrina)
 (Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeirocomo a fonte da informação.)

0 comments

Postar um comentário