Cruzeiro desafia força do Santa Cruz no Arruda

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cruzeiro desafia força do Santa Cruz no Arruda e tenta vencer a primeira partida com Paulo Bento

Em busca de ascensão na tabela, Raposa tentará findar tabu de 41 anos no Arruda

 
    

 postado em 25/05/2016 08:00 / atualizado em 24/05/2016 21:50
DP D.A Press
O Cruzeiro entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, com difíceis missões: voltar a vencer o adversário no Estádio do Arruda depois de quase 41 anos e conquistar seu primeiro triunfo tanto no Campeonato Brasileiro quanto sob o comando de Paulo Bento.

A última vez em que o clube celeste superou o Santa Cruz no Mundão do Arruda foi em 7 de dezembro de 1975, pela semifinal do Brasileiro – 3 a 2, gols de Palhinha (2) e Zé Carlos. De lá para cá, as equipes se enfrentaram seis vezes no Recife, com três vitórias tricolores e três empates. Na última, pela Série A de 2006, o Santinha contou com noite inspirada do volante Júnior Maranhão, que marcou os quatro gols da vitória por 4 a 1 – Diego Clementino descontou para o Cruzeiro.

Dez anos depois, a Raposa entra em campo com extrema necessidade de garantir os três pontos. Afinal, a derrota na estreia para o Coritiba, por 1 a 0, e o empate por 2 a 2 com o Figueirense não agradaram os torcedores e deixaram o clube na 15ª colocação. Vencer no Arruda, local onde o Santa Cruz costuma ser forte, será o combustível necessário para o português Paulo Bento ganhar confiança à frente do time azul.

As coisas, no entanto, não tendem a ser fáceis para o Cruzeiro. Campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, o Santa Cruz é líder do Brasileiro, está há 16 jogos invicto (nove vitórias e sete empates) e tem em seu elenco o experiente atacante Grafite, de 37 anos, artilheiro do certame com quatro gols em dois jogos. 

“É um jogador perigoso. Temos que ter muita atenção com ele. Não apenas com ele, como também com todos os jogadores do Santa Cruz. Com relação a ele, precisamos de muita atenção, pois é um jogador forte, que usa bastante o corpo e finaliza bem com os dois pés. Então precisamos de atenção o tempo todo”, afirmou o zagueiro Bruno Rodrigo.

O meia De Arrascaeta reconheceu a qualidade do Santa, mas destacou que o Cruzeiro tem condições de conquistar os três pontos. “Acho que o Santa Cruz tem uma boa equipe, tanto que hoje lidera a competição, mesmo sabendo que é apenas o início. Temos que confiar no nosso trabalho, no trabalho do nosso treinador então vamos tratar de fazer o melhor e vencer a partida”.

Com relação à escalação, Paulo Bento só divulgará o time no vestiário do Arruda. Porém, na parte aberta à imprensa do último treino realizado em Belo Horizonte, na segunda-feira, o português indicou a possibilidade de manter o time que enfrentou o Figueirense, no sábado passado. Assim, o lateral-direito Lucas e o volante Romero seriam, respectivamente reservas de Federico Gino (volante improvisado na lateral) e Bruno Ramires.

Pressão da torcida

Se o time mineiro ainda é “mistério”, o Santa já foi definido pelo técnico Milton Mendes, que substitui apenas o volante Wellington Cezar, lesionado, pelo equatoriano Alex Bolaño. A expectativa é que a torcida compareça em peso ao estádio. A previsão de público supera os 30 mil pagantes. “Eu sempre ouvi falar e vi no YouTube e em uma série de coisas o Arruda cheio. Eu não consegui ver aqui o Arruda cheio ainda, mas acredito que na hora certa eles vão vir”, frisou Milton Mendes.

SANTA CRUZ X CRUZEIRO

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Neris e Tiago Costa; Alex Bolaño e Uillian Correia; Arthur, Fernando Gabriel e Keno; Grafite
Técnico: Milton Mendes

CRUZEIRO
Fábio; Federico Gino (Lucas), Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sánchez Miño; Henrique e Bruno Ramires; Pisano, De Arrascaeta e Elber; Willian
Técnico: Paulo Bento.

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 25 de maio (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

0 comments

Postar um comentário