Após discussão, Paulo Bento e Givanildo são expulsos no fim do jogo

domingo, 29 de maio de 2016

Treinador cruzeirense orientou seus jogadores a não devolverem a bola para o América-MG no que seria um lance de fair play; o clima fechou na beira do gramado


A situação preocupante de Cruzeiro e América-MG na tabela do Campeonato Brasileiro rendeu um momento tenso fora das quatro linhas no fim do jogo, no Mineirão. Ao não permitir o fair play, na devolução de bola ao time do Coelho, o técnico português Paulo Bento irritou o banco de reservas americano. O bate-boca contagiou os dois grupos que estavam à beira do gramado, e o clima esquentou. A arbitragem precisou interromper o jogo e expulsar os dois técnicos.
O meia Matías Pisano, que estava no banco cruzeirense, também foi para o vestiário mais cedo. Depois do recomeço da partida, nada aconteceu. Cruzeiro e América-MG ainda tiveram chances, mas sem perigo, e o jogo acabou mesmo empatado por 1 a 1. Na saída de campo, os jogadores dos dois times comentaram a situação. O meia Xavier, do Coelho, criticou a postura do comandante cruzeirense.
- O Paulo Bento me surpreendeu pelo que eu tinha visto dele nas entrevistas. Ele mandou o Cruzeiro não devolver a bola e usou palavras desnecessárias. O maior espetáculo era dentro do campo. Nós estamos de consciência limpa. Quem errou foi o Cruzeiro, eles sabem disso. Nosso jogador estava caído, machucado. Fico indignado por vir de um treinador, que deveria instruir os atletas a fazer o certo.

Pelo lado do Cruzeiro, o estreante Robinho foi quem falou na saída do gramado sobre o ocorrido. Segundo ele, esse tipo de situação é normal em clássicos.
- A confusão faz parte do jogo. Clássico tem que ter esse tipo de confusão. Os dois times querendo vencer, ninguém quer abrir mão de nada.
"Tu quer apitar o jogo?"
O técnico Givanildo Oliveira explicou que o problema não foi devido à falta de fair play, mas pelo fato de o português ter reclamado do tempo de acréscimo determinado pelo árbitro.
- O Paulo achou que não deveria jogar a bola fora e deu ordem para seus comandados. Tudo bem. Só que eu me chateei quando ele foi no Igor (Benevenuto, quarto árbitro), pegou no braço dele e disse que quatro minutos era muito pouco. Aí eu disse 'Tu quer apitar o jogo?'. Aí, desencadeou tudo o que a gente viu.
O empate foi péssimo para os dois times, que seguem sem vencer no Campeonato Brasileiro e vão terminar mais uma rodada na zona de rebaixamento da competição.

0 comments

Postar um comentário