Ainda sem Alisson, mas com Robinho e Riascos, Cruzeiro relaciona 23 para enfrentar América

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Atacante Riascos integra lista de relacionados do Cruzeiro para clássico deste sábado contra o América

Do site Superesportes

O Cruzeiro divulgou na tarde desta sexta-feira a lista de convocados para o clássico contra o América, neste sábado, às 16h, no Mineirão. As principais novidades são o armador Robinho e o atacante Riascos, relacionados pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Já o meia Alisson, que se recuperou de edema na coxa direita e já começou a treinar com bola, ficou fora da relação e só deverá ser opção no confronto diante do Botafogo, quarta-feira que vem, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Depois de comandar treino na manhã desta sexta-feira, o técnico Paulo Bento não confirmou o time titular e disse que todos os atletas relacionados têm possibilidade de estar em campo. "Já avaliei o que faremos amanhã, mas temos tempo para conversar. Antes de irmos para o estádio, comunicarei aos jogadores sobre a nossa decisão”, frisou Bento, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

À procura de um centroavante, o Cruzeiro tem de volta Riascos, que pode ser importante para o setor ofensivo. Contratado pelo clube celeste em dezembro de 2014, o colombiano jogou apenas cinco partidas em sua primeira estada na Toca II e acabou emprestado ao Vasco em maio do ano passado. No Rio de Janeiro, o atacante recuperou a confiança e virou xodó da torcida ao marcar 17 gols em 49 apresentações. Somente em 2016, Riascos anotou 10 tentos (nove no Campeonato Carioca e um na Série B) em 17 partidas. Na Raposa ele vestirá a camisa de número 18.

Já Robinho, alternativa para a criação de jogadas no meio-campo, mostrou-se contente pela recuperação de edema na coxa direita após mais de três semanas em tratamento e falou sobre a expectativa de estrear pelo Cruzeiro diante do América. "Da lesão já estou recuperado. Com relação à parte técnica, vai depender da situação de jogo. Mas se ele precisar, estou à disposição. Quero jogar. E isso dependerá do Paulo Bento".

Com um ponto na tabela cada (um empate e duas derrotas), Raposa e Coelho fazem confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento. Enquanto o alviverde vem de igualdade com o Vitória por 1 a 1, no Independência, o time azul e branco foi goleado na quarta-feira passada pelo Santa Cruz, por 4 a 1, no Estádio do Arruda.

Lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Lateral-direito: Lucas
Laterais-esquerdos: Sánchez Miño e Bryan
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Leo e Fabrício Bruno
Volantes: Henrique, Bruno Ramires, Ariel Cabral, Federico Gino e Marciel
Armadores: De Arrascaeta, Pisano, Alex, Elber e Robinho
Atacantes: Willian, Douglas Coutinho e Riascos

0 comments

Postar um comentário