quinta-feira, 12 de abril de 2012


Walter responde presidente Alexandre Kalil listando títulos conquistados

Jogador do Cruzeiro tem título da Libertadores e da Liga Europa no currículo

Gilmar Laignier - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

12/04/2012 00:54
  

Atualização:

12/04/2012 01:55
Alexandre Guzanshe/EM/D.Apress
Walter entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Cruzeiro
O clássico entre Atlético e Cruzeiro, realizado no último domingo, ainda rende polêmicas. Nesta quarta-feira, depois do empate celeste contra a Chapecoense por 1 a 1, o atacante Walter, que entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate, rebateu as ironias do presidente atleticano Alexandre Kalil.

”Um jogador gordinho, um jogador que não ganhou nada, diz ele, mas já tenho muitos títulos. Fui campeão da Uefa (Liga Europa), pelo Porto, campeão do Gauchão, fiz parte da campanha do título da Libertadores, um jogador assim não adianta dizer que não ganhou nada”, disparou Walter.

A polêmica começou quando o próprio atacante disse, após a reação contra o Atlético, que “é normal eles pipocarem para o nosso time”. O presidente alvinegro então ironizou Walter, insinuando que o jogador seria desconhecido no meio do futebol. “Esse rapaz joga de que? É um gordinho? Ele desmoraliza o preparador do Cruzeiro. Eu o vi em campo, ele é uma aberração”.

Walter, na verdade, não participou de toda a campanha do título do Internacional da Libertadores de 2010. Ele marcou dois gols em oito partidas disputadas, o principal deles contra o Banfield, que deu a classificação às quartas de final para encarar o Estudiantes. O atleta foi vendido ao Porto em julho, por 6 milhões de euros, quando o Colorado disputava as semifinais da competição continental.

No clube português, ele foi campeão da Supertaça de Portugual (2009-2010), do Campeonato Português, da Liga Europa e da Taça de Portugal na temporada 2010-2011. Ao todo, foram 15 gols marcados em 29 partidas.

Pela Seleção Brasileira, Walter foi campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2009.

0 comments

Postar um comentário