Alex Silva volta à Toca

terça-feira, 3 de abril de 2012

Do site do Cruzeiro

Da Toca II
Diogo Finelli
“Estou de volta depois de 15 anos”. Foi o que disse o zagueiro Alex Silva ao chegar à Toca da Raposa II, na tarde desta segunda-feira, acompanhado pelo Gerente de Futebol Valdir Barbosa, e cumprimentar os funcionários que estavam à sua espera. Logo na entrada do prédio da Diretoria, o defensor já viu, em um dos quadros, a imagem de seu irmão, o também zagueiro Luisão (que conquistou a Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003 – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro – e que atualmente defende o Benfica, de Portugal).
Em entrevista ao Site Oficial do Cruzeiro (foto), Alex agradeceu pela recepção que teve no aeroporto de Confins, e não escondeu a sua alegria e satisfação por retornar à Toca da Raposa II, agora para poder defender a Raposa.
“Confesso que estou bastante emocionado com a recepção, desde a chegada, com a Torcida. Fiquei muito feliz e emocionado. É a primeira vez na minha vida que sou recebido com tanto carinho por uma torcida. E também estou feliz por estar novamente na Toca da Raposa II, um lugar em que eu vim quando ainda era moleque, e hoje posso entrar no vestiário e vestir a camisa do Cruzeiro, que, na minha família, tem história”.
Bastante tranquilo, o zagueiro, que já conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro com o São Paulo, e foi campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, recordou a sua visita à Toca II. Na oportunidade, Alex Silva disse que veio ao centro de treinamentos do Cruzeiro para acompanhar o seu irmão.
“Me recordo bem. Foi por causa do Luisão. Eu já conhecia a Toca da Raposa I. Aí o Luisão veio treinar na Toca II, (já na reta final de sua vitoriosa passagem pelo Cruzeiro). Lembro dos treinamentos, ficava babando no carro dos jogadores, louco para entrar ali... [apontou para o prédio anexo ao campo, onde ficam os vestiários dos atletas e o Centro Avançado de Reabilitação Esportiva, o CARE]. Acho que tem uma piscina ali, não tem? [sorriu ao receber a confirmação]. Eu era louco para saber como era lá dentro. Estou feliz demais!”, afirmou Alex Silva, que completou 27 anos no mês passado, e que parecia um menino, como se vivesse um sonho.
O zagueiro não parava de lembrar e comentar sobre a sua visita anterior à Toca da Raposa II: “Já tirei foto aqui com o Sorín, com o Rincón e com o Alex. Estou bastante contente e espero que isso aqui não dure somente até dezembro, mas sim por muito tempo”, comentou, referindo-se ao contrato com o Cruzeiro, caso seja aprovado nos exames e assine com o Clube.
Por fim, Alex Silva falou sobre a expectativa gerada na Torcida desde o anúncio da negociação dele com o Cruzeiro, e se mostrou otimista em uma parceria vitoriosa, caso assine o contrato e se junte ao elenco do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

“Fico feliz por saber que a Torcida confia muito no meu futebol. Mas, ao mesmo tempo, com responsabilidade grande, pelo meu irmão, que fez história e ganhou títulos aqui. A Torcida tem um carinho imenso pelo meu irmão, e agora eu estou vindo procurar o meu espaço e ficar no coração de cada um. Confesso que, pela chegada, pela recepção que tive, Alex Silva e Cruzeiro têm tudo para dar certo”.

0 comments

Postar um comentário