Willian chega a gol de número 40 pelo Cruzeiro e encerra jejum de três meses sem balançar a rede

segunda-feira, 7 de novembro de 2016



Ao marcar de cabeça na vitória sobre o Fluminense por 4 a 2, neste domingo, no Mineirão, o atacante Willian chegou ao tento de número 40 em 181 partidas pelo Cruzeiro e quebrou um jejum de mais de três meses sem gols na temporada (18 jogos). Até então, o Bigode havia balançado a rede pela última vez na derrota por 2 a 1 para o Sport, também no Gigante da Pampulha, no dia 24 de julho. O revés daquela ocasião determinou a demissão do português Paulo Bento, substituído posteriormente por Mano Menezes.

Depois da partida, Willian comemorou o fim da seca e explicou que as cobranças por gols aumentaram em função da mudança de posição.

“Desde o momento que mudei de posição, do ano passado para cá, ficou uma responsabilidade maior, não pelo número 9, mas pela posição que eu jogo. Muita gente não entende a seca de gols. O que importa é que estou trabalhando, tenho apoio dos meus companheiros e do professor. Quando não marco gol, corro, ajudo, luto. Fico grato a Deus, primeiramente, e a todos os companheiros, o treinador e minha família, que me apoiaram”, disse o jogador, em entrevista ao canal Premiere.

O triunfo diante do Flu deixou o Cruzeiro em situação ainda mais confortável no Brasileiro: 13º lugar, com 44 pontos, a seis do 17º colocado Internacional.

“A gente sabia que era um jogo difícil no qual precisávamos vencer para escapar dessa situação. Não sei se matematicamente a gente ainda escapou, mas é continuar mantendo a seriedade, a pegada e honrar a camisa do Cruzeiro. A gente fica feliz, pois era um jogo importantíssimo, até porque o Vitória venceu. Se a gente não ganhasse, ia ser gerada forte pressão para o nosso lado. Então graças a Deus nós conseguimos”, comemorou Willian, que recentemente teve o nome ligado a possíveis transferências para Santos e São Paulo.

Praticamente livre do risco de cair para a Série B, o Cruzeiro ganhará dois dias de folga e se reapresentará somente na quarta-feira à tarde, às 16h, na Toca da Raposa II. A próxima partida será contra o Sport, no dia 16 de novembro, às 21h45, na Ilha do Retiro.

0 comments

Postar um comentário