Pela quarta vez em 2016, goleiro Rafael leva a melhor sobre rivais em cobranças de pênalti

quinta-feira, 17 de novembro de 2016


Exímio pegador de pênaltis, o goleiro Rafael precisou contar com a sorte no duelo contra o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa penalidade máxima bastante contestada pelos jogadores celestes, o camisa 12 ficou cara a cara com Diego Souza, craque da equipe pernambucana. Só que a cobrança executada aos 41min carimbou o travessão. E no lance seguinte, o Cruzeiro conseguiu um escanteio que originou o gol da vitória por 1 a 0, marcado pelo volante Henrique aos 42min de jogo.

Com o erro de Diego Souza, Rafael manteve sua “invencibilidade” em cobranças de pênalti na temporada 2016. Anteriormente, ele havia defendido os chutes de Nikão (vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela Primeira Liga), Andrés Chávez (derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Brasileiro) e Cárdenas (triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pelo Brasileiro).

Companheiro de Diego Souza no elenco do Cruzeiro que se sagrou campeão brasileiro de 2013, Rafael explicou qual foi a estratégia para “complicar” o jogador adversário. “Treinei muitas cobranças de falta e pênalti com ele. Falei que ele bateria no meio. A gente se conhece. Ele ia bater no canto que pulei, mas resolveu mudar na hora e a bola acabou subindo”, destacou o camisa 12.

Com a vitória sobre o Sport, a Raposa chegou a 47 pontos e subiu provisoriamente para o 11º lugar. Matematicamente, o time ainda não se livrou do risco de cair para a Série B, mas só uma combinação muito improvável de resultados o rebaixaria. Em compensação, o clube se aproximou do pelotão de cima do Brasileiro e está a cinco pontos do sexto colocado Atlético-PR, na zona de classificação para a Copa Libertadores.

No próximo domingo, às 17h, o Cruzeiro jogará contra o Santos, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A.

0 comments

Postar um comentário