Ex-cruzeirense Ricardo Goulart é eleito o melhor jogador do Campeonato Chinês

sábado, 5 de novembro de 2016


Da onda de jogadores brasileiros que partiram para atuar no futebol chinês nos últimos tempos, poucos podem dizer estar tão bem sucedidos quando Ricardo Goulart no país asiático. O ex-cruzeirense, após ter decidido o título do Campeonato Chinês a favor de sua equipe, o Guangzhou Evergrande, foi eleito o melhor jogador do torneio.

É o segundo ano consecutivo que o prêmio fica com Goulart, um feito inédito no futebol da China. O atacante ainda terminou a competição como o artilheiro, com 20 gols marcados. A equipe campeã ainda emplacou o quarto jogador seguido na premiação de melhor atleta, já que antes dos dois prêmios para Ricardo, Dário Conca e Elkeson também conquistaram o feito, respectivamente em 2013 e 2014.

Vencedor das últimas seis edições do principal torneio nacional chinês, o Guangzhou terá a oportunidade de aumentar ainda mais sua variedade de títulos em breve, já que enfrentará o Jiangsu Suning, dos brasileiros Ramires e Alex Teixeira, pelas finais da Copa da China, nos dias 19 e 26 de novembro.

0 comments

Postar um comentário