Substituto de Fábio, Rafael mostra que não há motivo para preocupação com meta do Cruzeiro

quarta-feira, 26 de outubro de 2016


Quando o Cruzeiro anunciou, em agosto, que o goleiro Fábio teria de se submeter a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, ficando longe dos gramados por oito meses, muitos torcedores ficaram receosos. Mas, desde que assumiu a titularidade, Rafael mostrou que não havia motivos para preocupação. Com atuações seguras, ele ajudou o time o a ficar quatro jogos seguidos sem sofrer gols, o que ainda não havia ocorrido nesta temporada, além de ter sido vazado apenas duas vezes nos últimos seis jogos.

Agora, com os companheiros, o goleiro se prepara para mais um desafio no ano: as semifinais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, cujo jogo de ida será nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O momento não poderia ser melhor, pois o prata da casa vem de boa atuação contra o Vitória, quando pegou pênalti e ajudou a Raposa a voltar de Salvador com importantes três pontos no Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz em ajudar a equipe”, diz Rafael, que tem 27 anos e há oito estreou como profissional do Cruzeiro. Só nesta temporada já foram três pênaltis defendidos. Em alguns casos, como diante do São Paulo, não deu para evitar a derrota, mas ao menos impediu que o revés fosse pior. Em outras, como no domingo, foi fundamental para que a equipe somasse pontos que a deixam em situação um pouco melhor.

O bom desempenho é fruto de treinos puxados no dia a dia. E também de muito estudo, como ocorreu diante do Vitória. “Sabia como o Cárdenas costuma bater as penalidades. Muitos jogadores estão cobrando no meio, com força, arriscando menos, até pela situação em que alguns times se encontram. Esperei um pouco para definir e graças a Deus fui feliz”, explica Rafael, que finalmente vem tendo a sequência tão esperada desde que se profissionalizou.

Ele acredita que o Cruzeiro chega muito forte às semifinais da Copa do Brasil, que já virou prioridade, como ficou provado com a escalação de time misto no domingo. “Temos jogado muito bem e isso dá esperança à torcida e aos próprios jogadores. Confiamos no nosso trabalho e sabíamos que era questão de tempo os resultados voltarem a acontecer”, comenta.

Apoio O arqueiro se mostra muito feliz com o incentivo da torcida neste momento decisivo. Até ontem, quando começou a venda física, estavam esgotados os ingressos para os setores Amarelo e Laranja. “Nosso torcedor sempre comparece. Tanto que o Cruzeiro tem uma das melhores médias de público entre os clubes brasileiros”, ressalta Rafael. Outra demonstração de apoio foi dado ontem à tarde, quando a delegação foi recebida por cerca de 200 torcedores no desembarque em Confins.

FECHANDO O GOL
As defesas de Rafael no tiro livre de 9,15m

Data    
          Placar/Adversário         Competição        Cobrador
4/9/2011        1 x 1 Palmeiras (F)      Brasileiro           Marcos Assunção
9/3/2016        2 x 1 Atlético-PR (C)     Primeira Liga     Nikão
15/9/2016      0 x 1 São Paulo (F)       Brasileiro          Chávez
23/10/2016    1 x 0 Vitória (F)            Brasileiro          Cárdenas

0 comments

Postar um comentário