A esperança da torcida é que nenhuma das mudanças atrapalhe na busca pelo triunfo, fundamental na luta para afastar de
“Nosso time tem uma maneira definida de atuar e não fazemos mudanças de última hora, a não ser em emergências, como foi aos 5min contra o Corinthians. Você desenvolve uma ideia, trabalha nos treinos, planeja trocas a serem feitas. Assim, esperamos que tudo saia bem. Eu e o Sidnei estamos juntos desde 2004 e temos
Ele lembra que Sidnei Lobo teve carreira sólida como
“Nos conhecemos no Iraty, ele já em fim de carreira como jogador e eu como treinador. O convenci que estava na hora de parar e ofereci que fosse meu assistente técnico, em parceria que começou no XV de Campo Bom-RS. Além disso, estudou, buscou conhecimento, como tem de ser. Ele é extremamente leal, o que permitiu a nossa parceria durar tanto tempo”, recorda.
Para os jogadores, a mudança momentânea de comando não vai influenciar no desempenho da equipe. “O Mano é uma referência para nós, mas com o Sidnei não será diferente. Eles falam a mesma língua, trabalham há muito tempo juntos e acredito que vamos obter um grande resultado”, declara o lateral-esquerdo Edimar.
Esta será a segunda vez que o Cruzeiro será dirigido por um assistente técnico neste ano, com resultados opostos. Em 1º de junho, Ricardo Peres esteve na área técnica na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em Brasília, pela quinta rodada do Brasileiro. Na ocasião, o então técnico Paulo Bento estava suspenso. Já Sidinei Lobo foi o comandante na derrota por 2 a 1, de virada, para o Flamengo, em 25 de setembro, em Cariacica, pela 27ª rodada. Em 2015, na primeira passagem de Mano pela Raposa, ele dirigiu o time na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, no Mineirão.
DESFALQUE Para definir o time, Mano Menezes vai esperar pela avaliação dos fisiologistas. Afinal, o time vem bastante desgastado pela sequência de partidas e muitos jogadores correm o risco de sofrer de contusão muscular.
Justamente para tentar ter o maior número de atletas em boas condições, ele poupou alguns do treino realizado ontem à tarde, na Toca da Raposa II. Ficaram fora da atividade técnica o zagueiro Bruno Rodrigo, o lateral-esquerdo Edimar, o volante Henrique, o armador Robinho e os atacantes Ábila e Rafael Sóbis.
“Não tem outro jeito a não ser escolher os que estão em melhores condições de jogar, mexer o menos possível na equipe. Viemos de uma sequência de jogos muita intensa e muito disputada. A semana foi bastante puxada. Jogamos um jogo extremamente decisivo quarta-feira. Alcançamos o objetivo e isso dá uma relaxada. Os jogadores têm de descansar, assimilar. Agora, temos outro jogo muito importante e decisivo. Temos de entrar atentos para não ficar perto do Z-4”, afirma Mano Menezes.
QUEM É ELE
Nome: Sidinei de Espírito
Nascimento: 3/2/1970, em São Paulo
Clubes como jogador: São Paulo, Rio Branco-SP, Ponte Preta, Criciúma, Paraná, Fluminense, Atlético-PR, Araçatuba-SP, Juventude e Iraty-PR
Como assistente técnico: XV de Campo Bom-RS, Caxias, Grêmio, Corinthians, Seleção Brasileira, Flamengo e Cruzeiro
CASA CHEIA
20.874
Ingressos vendidos antecipadamente para o jogo de quarta com o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil
0 comments
Postar um comentário