Agente confirma renovação de Leo, e zagueiro completará 9 anos de Cruzeiro com novo vínculo

terça-feira, 25 de outubro de 2016



De empresário novo, o zagueiro Leo também estará de vínculo renovado a partir de janeiro. Nesta terça-feira, o defensor assinará contrato com o Cruzeiro por mais três temporadas (dois anos com cláusula automática de mais um), até dezembro de 2019, quando completará sua nona temporada pelo clube celeste. O badalado André Cury, que assumiu o agenciamento do camisa 3 em substituição ao gaúcho Jorge Machado, confirmou o desfecho das tratativas e comemorou o novo vínculo.

“É um contrato muito parecido com o anterior, ele está feliz da vida com a renovação. Estamos renovando por mais três anos, o Leo gosta muito do Cruzeiro, vai completar quase 10 anos de clube”, disse Cury ao Superesportes. “Ele só sai do Cruzeiro com uma proposta fora de série do futebol europeu, mas gosta muito de Belo Horizonte, do clube”, complementou o agente, minimizando a possibilidade de o zagueiro deixar a Toca da Raposa II.

Em entrevista coletiva no fim do mês passado, Leo já admitia conversas com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para a renovação de seu atual contrato, vigente até o fim desta temporada. Titular desde a suspensão de Manoel no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele é um dos responsáveis pelo momento sólido da defesa cruzeirense – a segunda melhor no returno do Campeonato Brasileiro

Leo estreou pelo Cruzeiro em setembro de 2010, em vitória contra o Flamengo, por 1 a 0, no Parque do Sabiá. Ele começou a carreira no Grêmio, em 2007, e se transferiu para o Palmeiras, em 2010, onde teve poucas oportunidades. O alviverde o negociou com o clube celeste em troca por Leandro Amaro e mais R$ 1 milhão. Além dos 213 jogos, são 16 gols marcados com a camisa celeste. Leo é o quinto maior zagueiro-artilheiro da história do Cruzeiro, atrás apenas de Geraldão (30), Cris (25), Bruno Rodrigo (17) e Darci Menezes (17). 

Além de Leo, o zagueiro Bruno Rodrigo também tem seu contrato se encerrando em dezembro deste ano. Vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin disse que a assinatura de um novo vínculo ainda é estudada por comissão técnica e diretoria. “São casos que estão sendo estudados, principalmente pela comissão técnica. Tanto Leo como Bruno Rodrigo, nossa zaga titular nos últimos jogos, têm inúmeros serviços prestados e vão ser tratados com maior respeito que merecem. Está sendo avaliado. O pedido da comissão técnica vamos fazer de tudo para atender”, garantiu.

Veja a ficha da carreira de Leo:


Nome completo: Leonardo Renan Simões de Lacerda
Posição: Zagueiro
Nascimento: 30/01/1988 (28 anos), em Belo Horizonte
Altura: 1,84 m
Peso: 85 kg
Jogos: 213
Gols: 16
Estreia no Cruzeiro: Cruzeiro 1 x 0 Flamengo, em 01/09/2010, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia
Carreira: Grêmio (2007 a 2009), Palmeiras (2010) e Cruzeiro (desde 08/2010)
Títulos: Campeonato Gaúcho 2007; Campeonato Mineiro 2011 e 2014; Campeonato Brasileiro 2013 e 2014
Seleção Brasileira: Sub-23 (2007); Principal (2008)

0 comments

Postar um comentário