À espera de volantes, Cruzeiro ganha nova preocupação para jogo diante do Corinthians

terça-feira, 18 de outubro de 2016


Menos de 24 horas depois de empatar com a Chapecoense, pelo Brasileirão, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II e já mudou o foco para a Copa do Brasil. Nesta quarta, no Mineirão, a equipe celeste recebe o Corinthians, às 21h45, para tentar uma vaga na semifinal da competição. Enquanto os titulares fizeram trabalho na academia, reservas participaram de treinamento específico com o auxiliar-técnico Sidnei Lobo. A baixa ficou por conta de Elber, que deixou a atividade mais cedo reclamando de dores no adutor da coxa direita. Ele passará por exames no período da tarde.

Henrique e Ariel Cabral, que saíram lesionados do jogo desse domingo, estão em observação, mas a princípio estão liberados para o duelo diante do Corinthians. O camisa 8 reclamou de dores na coxa e foi substituído ainda no intervalo do empate com a Chapecoense. Ariel o substituiu, e sentiu o joelho esquerdo, embora tenha concluído o jogo normalmente.

Se confirmada a lesão de Elber, será a terceira do meia-atacante em 2016. Ele ficou parado entre 12 e 27 de junho com edema na coxa esquerda. Pouco tempo depois, ele voltou ao departamento médico com estiramento na coxa direita. Desta vez, a distância dos gramados durou quase dois meses (3 de julho a 24 de agosto).

Para o jogo diante do Corinthians, o Cruzeiro não terá Elisson, Bryan e Ezequiel, já que os três participaram de fases iniciais da competição com a camisa de outras equipes – Coritiba, América e Criciúma, respectivamente. 

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Cruzeiro tem mais um confronto direto na tentativa de se garantir logo na Série A de 2017. No próximo domingo, às 17h, no Barradão, o time de Mano Menezes encara o Vitória. Antes porém, a equipe celeste define sua vida na Copa do Brasil, em partida de volta pelas quartas de final da competição contra o Corinthians, nesta quarta, às 21h45, no Mineirão. No primeiro jogo, o alvinegro venceu por 2 a 1.

0 comments

Postar um comentário