20/10/2016: Mano exalta atuação do Cruzeiro e diz que time teve 'grandeza de campeão' contra o Corinthians

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, o Cruzeiro precisava de simples vitória por 1 a 0 para eliminar o Corinthians e avançar às semifinais da Copa do Brasil. Mas a boa atuação nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final, fez o time celeste marcar quatro vezes e sofrer apenas dois gols, diferença que lhe garantiu o passaporte para a penúltima fase do torneio eliminatório. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes exaltou a atuação de seus comandados e disse que a qualidade do adversário valorizou ainda mais a classificação cruzeirense.“Na minha opinião foi um grande jogo, em que as duas equipes alternaram momentos dentro da partida. Nós iniciamos bem, controlamos o jogos e fizemos 1 a 0. Depois, o Oswaldo fez a alteração e colocou o Giovanni por dentro, ficando o Guilherme aberto. Ali, o Corinthians foi melhor que a gente, fez 1 a 1 e ficou com aquela sensação. A gente teve uma chance, mas foi isolada. Voltamos para o segundo tempo com Sobis pela esquerda e Arrascaeta de ponta de lança, onde ele rende mais. Sacrificamos o Robinho de ponta, mas sacrificamos pela equipe. Viramos, fizemos 4 a 1, mas cometemos o pecado de sofrer um gol no final. Demos liberdade ao Fagner em um lance simples e ele deu a bola para deixar o jogo dramático”, disse, referindo-se ao passe do lateral-direito para Rildo anotar o segundo gol corintiano na partida.

O grande responsável pela vitória do Cruzeiro foi o uruguaio Arrascaeta, autor de um gol, uma assistência para Ábila e responsável por sofrer um pênalti (Wanchope converteu a cobrança). Mas por que um dos principais jogadores do elenco ficou no banco de reservas nas cinco partidas anteriores para as quais foi relacionado? Mano Menezes disse que as decisões tomadas pela comissão técnica fazem parte da formação de um grupo com “grandeza de campeão”. Houve, inclusive, espaço para uma analogia entre Arrascaeta e o inglês Wayne Rooney, que tem quase 250 gols com a camisa do Manchester United, mas recentemente foi colocado como suplente pelo português José Mourinho. 

“Nossa equipe tem funções definidas. Se ele entrar pela esquerda, sabe o que tem que fazer, pois está claro para todos os jogadores. Às vezes tem de fazer pequenos ajustes, mas isso acontece. Mas o que eu digo é que a nossa equipe, nosso elenco, tem grandeza de campeão. Acabei de ver um jogo ontem entre Liverpool e Manchester United. Vi os times disputado cada metro de campo. Vi Rooney de reserva, pois o treinador entendeu isso. Você tem que ter a grandeza. Se você acha que o treinador é um sujeito capaz quando te escolhe como titular, tem que pensar desta forma quando escolhe outro. Não dá para ser campeão com 11 jogadores. Precisamos de um grupo de qualidade, pois são jogos duríssimos. A gente tem que ter a grandeza do campeão se quisermos ser campeões da Copa do Brasil. E o time hoje mostrou essa grandeza de campeão”.

Classificado, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, torneio em que tentará sua quinta conquista na história. A ordem de mando de campo será definida nesta quinta-feira, às 11h, em sorteio a ser realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. No domingo, às 17h, o time estará em ação pelo Campeonato Brasileiro diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada.

0 comments

Postar um comentário