Em momentos marcantes na carreira, Ábila e Pratto fazem duelo de argentinos no clássico

domingo, 18 de setembro de 2016


Dois compatriotas, em lados opostos, tentarão impulsionar os ataques de Cruzeiro e Atlético no clássico deste domingo. Titulares nos arquirrivais mineiros, os argentinos Ramón Ábila e Lucas Pratto convivem com estágios marcantes em suas trajetórias no futebol.

Embora tenha marcado apenas um gol em 10 partidas disputadas no Brasileirão, Pratto passa por um dos momentos mais importantes de sua carreira. Depois de ser titular na vitória sobre o Uruguai, por 1 a 0, e marcar um gol no empate com a Venezuela, por 2 a 2, Lucas Pratto foi chamado novamente pelo técnico da Seleção Argentina, Edgardo Bauza, para partidas contra Peru e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A má fase no Galo não segue o rendimento apresentado por Pratto em sua primeira temporada no futebol brasileiro. Em 2015, o argentino marcou 23 gols pelo Atlético. Foram 13 bolas na rede no Brasileirão, que ajudaram o time alvinegro a brigar pelo título, além de alimentarem sua fama de um dos principais atacantes do futebol sul-americano.

Enquanto Lucas Pratto chegou ao Atlético com status de melhor jogador do Campeonato Argentino em 2014, depois de excelente temporada pelo Vélez Sarsfield, Ramón Ábila foi adquirido pelo Cruzeiro em junho deste ano numanegociação até inesperada com o Huracán-ARG, já que a diretoria havia se decepcionado com alguns estrangeiros contratados no início da temporada e buscava nomes de artilheiros brasileiros. Contudo, Wanchope logo mostrou que seu desempenho seria diferente de Matías Pisano, Federico Gino e Sánchez Miño.

No segundo jogo pelo Cruzeiro, ainda sob o comando do português Paulo Bento, Ábila mostrou poder de definição e marcou no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O desempenho do argentino cresceu ainda mais depois da chegada de Mano Menezes. Sozinho, ele é responsável por mais de 50% dos gols da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Só na competição nacional, são dez jogos (um como suplente), seis gols e uma assistência.

Se o adversário e compatriota Lucas Pratto já tem vaga garantida com Edgardo Bauza na Seleção Argentina, Ramón Ábila está de olho em uma oportunidade. Se depender da imprensa do país vizinho, ele já estaria treinando em Ezeiza. As boas atuações pelo Cruzeiro e os números expressivos do goleador, até superiores ao de Pratto na Série A, motivam, semana após semana, manchetes de jornais argentinos pedindo uma vaga para o goleador na Seleção. “Bauza, Wachope é argentino”, avisou o tradicional “Olé” em 22 de agosto. Entretanto, ele ainda não conseguiu uma chance entre jogadores como Messi, Higuaín e Agüero, Ángel Correa e Dybala.

0 comments

Postar um comentário