Cruzeiro se prepara para sequência de cinco jogos em Belo Horizonte

domingo, 4 de setembro de 2016



A tarde deste domingo foi de trabalho na Toca da Raposa II. Os jogadores do Cruzeiro retornaram aos treinos após a goleada de 5 a 2 sobre a Botafogo, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. O próximo compromisso do time celeste será na quinta-feira contra o América-MG, no Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Tentando se distanciar do Z-4 da competição, o Cruzeiro vai disputar cinco das próximas sete partidas, até o início de outubro, em Belo Horizonte. Depois de enfrentar o América-MG, no Independência, a Raposa recebe o Botafogo no Mineirão, sai para jogar contra o São Paulo, no Morumbi, e retorna à capital mineira para o clássico diante do Atlético-MG, no dia 18, no Gigante da Pampulha.


Cruzeiro vai disputar cinco jogos em Belo Horizonte até o início de outubro (Foto: GloboEsporte.com)
Em seguida mais um jogo em BH, desta vez pela Copa do Brasil. No dia 21, o Cruzeiro volta a encontrar o Botafogo, no confronto que decide vaga nas quartas de final da competição. Com grande vantagem, o time celeste pode perder por 3 a 0 ou 4 a 1 para avançar. Já o Botafogo se classifica somente se vencer por quatro gols de diferença ou por três, desde que seja a partir de 6 a 3. Se o Alvinegro fizer 5 a 2, a decisão será nos pênaltis.
Na sequência, o Cruzeiro viaja para encarar o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, dia 1º de outubro, a Raposa recebe o Grêmio na capital mineira, em rodada realizada na véspera das eleições municipais.  Entre os jogos contra Flamengo e Grêmio, haverá o início das quartas de final, caso o Cruzeiro elimine o Botafogo. No entanto, as datas das partidas e adversários serão definidos em sorteio realizado pela CBF.

Manoel poupado
Sem a presença do zagueiro Manoel, que foi preservado da atividade desta tarde por causa de incômodo no tornozelo, os jogadores cruzeirenses participaram de um treinamento tático e técnico na Toca da Raposa II. Para a partida contra o América-MG, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Rafael Sobis, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.Quatro jogadores estão na disputa pela vaga no setor ofensivo: Willian, Rafinha, Alisson e Élber. A definição do treinador deve acontecer até a véspera do jogo. O Cruzeiro ainda realiza mais très treinamentos antes do confronto de quinta-feira, no

0 comments

Postar um comentário