Cruzeiro ganha quatro posições e passa a ter a melhor campanha do returno do Brasileirão

quinta-feira, 8 de setembro de 2016


A vitória do Cruzeiro nesta quinta-feira, por 2 a 0, diante do América, no Independência, foi bem representativa em termos de números para o time no Campeonato Brasileiro. Os três pontos conquistados no clássico regional colocaram o time de Mano Menezes na 12ª colocação, ultrapassando quatro adversários ao término da 23ª rodada – são eles Figueirense, Sport, São Paulo e Coritiba. Além disso, a equipe passou a ter a melhor campanha do returno da Série A.

O clube tem os mesmos 10 pontos do Palmeiras em quatro jogos disputados no 2º turno da competição nacional, mas supera a campanha do atual líder do Brasileirão no quesito gols marcados, já que o Cruzeiro tem oito, melhor ataque, e o alviverde apenas sete. A equipe de Mano Menezes tem 83,33% de aproveitamento no returno. Se não bastassem as boas notícias, o clube aumentou a sequência invicta: são sete jogos sem derrota e quatro triunfos seguido na Série A.

Vale ressaltar que o Cruzeiro poderá superar seus números no próximo domingo, já que recebe o Botafogo, no Mineirão. A partida está marcada para às 16h e Mano Menezes poderá contar novamente com o atacante Rafael Sobis, suspenso nesta quinta-feira pelo terceiro cartão amarelo. Há uma semana, pela Copa do Brasil, o time bateu o mesmo alvinegro carioca por 5 a 2, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro

0 comments

Postar um comentário