15/09/2016: Pendurados passam ilesos, mas zagueiro leva cartão vermelho e desfalca Cruzeiro no clássico

sexta-feira, 16 de setembro de 2016


Cruzeiro entrou em campo contra o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, com três titulares pendurados: o lateral-esquerdo Edimar, o volante Lucas Romero e o armador Robinho. No banco de reservas ainda tinham Alisson - acionado no decorrer do segundo tempo -, Ariel Cabral e Bryan. Como não houve nenhum cartão amarelo na partida, todos estão à disposição da equipe para o clássico com o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, na derrota por 1 a 0, o time celeste perdeu o zagueiro Manoel por expulsão.

O lance ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo. Na entrada da área, Manoel agrediu o atacante são-paulino Andrés Chávez com um soco no rosto. Próximo ao lance, o árbitro gaúcho Diego Almeida Real, aspirante ao quadro da Fifa, assinalou penalidade máxima e expulsou o camisa 27. Na cobrança, Chávez chutou rasteiro, no canto direito, e parou em defesa arrojada de Rafael.

Sem Manoel, o técnico Mano Menezes deverá promover a entrada de Leo na equipe titular. Pouco aproveitado no Campeonato Brasileiro, o camisa3 só disputou quatro partidas na competição, sendo três entre os 11 iniciais.

Na contramão da ausência de Manoel, o Cruzeiro terá de volta contra o Atlético seus dois principais jogadores. O uruguaio Arrascaeta e o argentino Ramón Ábila, artilheiros do time na Série A com seis gols cada, cumpriram suspensão automática contra o São Paulo e retomarão a titularidade no domingo.

Derrotado pela 12ª vez no Campeonato Brasileiro, o clube celeste aparece na 15ª colocação, com 29 pontos, apenas um a mais que o 17º Figueirense. Já o arquirrival Atlético briga na parte de cima da tabela: está em terceiro, com 45 pontos, a três do líder Palmeiras.

0 comments

Postar um comentário