Meia reaparece, Ariel volta a treinar, e Cruzeiro inicia preparação para partida com o Santa Cruz

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Sem tempo a perder, o Cruzeiro já voltou às atividades visando ao próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, no domingo, dia 27, às 11h, contra o Santa Cruz, no Mineirão. Os jogadores celestes desembarcaram na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Confins e seguiram para a Toca da Raposa II, onde participaram de diferentes atividades. Os titulares fizeram trabalho na academia, enquanto os reservas realizaram treinamento técnico em um dos campos do CT. A principal novidade foi o retorno de Ariel Cabral, preservado na vitória por 2 a 1 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

O volante argentino retornou aos trabalhos físicos na última quarta-feira. Ele se machucou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, dia 8 de agosto, no Pacaembu, em São Paulo. Havia a possibilidade de ele ser utilizado na vitória em Santa Catarina, mas como não houveevolução clínica, o departamento médico entendeu por bem dar mais alguns dias de descanso a Cabral.

Outra novidade foi a presença do meia Alex em um dos campos da Toca II. O jovem, de 20 anos, um dos destaques das categorias de base do Cruzeiro, não atua desde 6 de julho, quando o clube celeste bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Alex, porém, segue sob cuidados da fisioterapeutas. Nesta segunda-feira, ele iniciou a sétima semana de recuperação. O prazo inicial dado pelo departamento médico do Cruzeiro foi para cicatrização da lesão no músculo adutor da coxa direita em oito semanas.

O goleiro Rafael, recuperado de fratura no quarto dedo da mão direita, e o volante Denílson, que ainda não estreou pelo Cruzeiro, participaram normalmente da atividade técnica. Alisson e Elber seguiram readquirindo forma física sob orientação dos profissionais do clube. 

O elenco cruzeirense ganhará descanso nesta terça-feira e voltará aos trabalhos na Toca da Raposa II na tarde desta quarta, às 15h30. Mano Menezes ainda comandará mais três atividades até o dia da partida contra o Santa Cruz. Os cruzeirenses prometem lotar o Mineirão na partida que marcará o retorno do clube ao Gigante da Pampulha. Cerca de 20 mil torcedores já adquiriram bilhetes para o confronto.

0 comments

Postar um comentário