Fábio sofre ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito

segunda-feira, 15 de agosto de 2016


Da Toca II
Maikyson Coelho
Após ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Coritiba, disputada nesse domingo, no Independência, o goleiro Fábio se submeteu a exames de imagem nesta segunda-feira que detectaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Nos próximos dias, o arqueiro passará por uma cirurgia em Belo Horizonte (MG). O camisa 1 do Maior de Minas está fora dos próximos compromissos da Raposa nesta temporada e deve voltar aos gramados no prazo de oito meses, como explica um dos médicos do Clube, Dr. Sérgio Freire Júnior.
“O Fábio teve uma entorse no joelho direito, no jogo de ontem (domingo), foi reavaliado após a partida e fez exames de imagem hoje (segunda-feira) de manhã. Foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior. Há a indicação de cirurgia, já iniciei toda a programação para que seja feito o procedimento. O tempo de recuperação previsto é em torno de oito meses”, explanou.
O capitão celeste se contundiu aos nove minutos da etapa inicial do confronto com os paranaenses, quando se chocou com o atacante Kazim, dentro da área. No momento, o arqueiro foi atendido por profissionais da área médica cruzeirense e permaneceu em campo até os 34 minutos, quando deu lugar a Lucas França.
Em fase extremamente complicada no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisará de muita superação para lidar com a ausência do jogador mais experiente de seu elenco. Substituído aos 34min do primeiro tempo no empate por 2 a 2 com o Coritiba, nesse domingo, no Independência, o goleiro Fábio teve diagnosticada por meio de exames médicos uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. De acordo com a assessoria de comunicação do clube celeste, o camisa 1 passará por cirurgia nos próximos dias e só retornará aos gramados em oito meses (abril de 2017).

O lance em que Fábio se machucou ocorreu aos 9min do primeiro tempo, numa dividida com o turco Kazim, atacante do Coritiba. Depois de ser atendido por profissionais da área médica do Cruzeiro, o capitão permaneceu em campo, mas teve dificuldades para se manter de pé, deixando o zagueiro Bruno Rodrigo com a respo
Nos dois gols marcados pelo Coritiba, Fábio também não teve força para saltar e evitar as finalizações de Kazim, dentro da grande área, e Juan, em cobrança de falta. Sete minutos após a virada do Coxa, Lucas França foi acionado pelo técnico Mano Menezes e atuou no restante da partida.

Fábio é recordista em número de jogos pelo Cruzeiro. Titular absoluto desde 2005, o jogador disputou 704 jogos e foi peça importante na conquista dos dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014. Em 2016, ele participou de 39 partidas e sofreu 50 gols.

Considerado reserva imediato da posição no Cruzeiro, Rafael foi liberado do departamento médico após se recuperar de fratura no quarto dedo da mão direita. Já sem a tala no local, o jogador iniciou nesta segunda-feira o processo de recondicionamento físico. Lucas França, que jogou contra Corinthians e Coritiba, e Elisson são as outras opções no elenco.

A princípio, a diretoria do Cruzeiro não admite a hipótese de contratar um goleiro para substituir Fábio



0 comments

Postar um comentário