Denílson tem 3 meses para ganhar vaga em setor disputado e convencer Cruzeiro de investimento

terça-feira, 23 de agosto de 2016


Apresentado há exatos 30 dias na Toca da Raposa II, Denílson não terá tarefa fácil nas próximas semanas. Se até aqui ele trabalhou no CT, readquirindo forma física, a partir de agora o volante correrá contra o tempo para ganhar posição no disputado meio-campo do Cruzeiro, já que tem pouco mais de três meses para convencer a diretoria celeste a investir 2,5 milhões de dólares (cerca de R$8 milhões) na aquisição de seus direitos econômicos. Em dezembro, acaba o contrato de empréstimo com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. 

Atualmente, Mano Menezes tem pelo menos seis jogadores para a função mais defensiva do meio-campo. Além da dupla titular, que provavelmente seguirá sendo formada por Romero e Henrique, o treinador conta com Bruno Ramires, Federico Gino, Ariel Cabral e Marciel como opções. Depois de participar do treino técnico nessa segunda-feira, na Toca II, Denílson poderá ter a primeira oportunidade no próximo domingo, contra o Santa Cruz, no Mineirão. Para esse jogo, Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Recuperados, Ariel e Marciel também estão à disposição. 

Apesar do pouco tempo, o Cruzeiro confia que Denílson poderá render muito no clube, até por isso desembolsou R$250 mil para garantir o empréstimo do jogador até o fim do ano. Se contratado pelas cifras que estão fixadas em contrato – que não foram divulgadas pelo clube, mas apuradas pelo Superesportes –, o volante entrará para o hall de negociações mais caras da história da Toca da Raposa. Apenas Dedé, Ramón Ábila, Arrascaeta, Willian, Sorín, Manoel e Rafael Sobis estariam na frente do volante no 'ranking'. 
Trajetória

Denílson surgiu no São Paulo e logo encantou treinadores e olheiros. Ele foi capitão das Seleções de base desde o Sub-15. Coroou sua passagem entre os garotos com o título Sul-Americano Sub-17, na Venezuela. O Brasilvenceu o quadrangular final, com Uruguai, Equador e Colômbia. Depois de poucas atuações no profissional do São Paulo – participou do elenco campeão mundial em 2005 –, foi vendido ao Arsenal por 3,5 milhões de libras. Chegou ainda muito jovem, perfil preferido das contratações do time de Arsene Wenger: atletas com potencial de crescimento, com retorno técnico e financeiro.

Denílson ficou no Arsenal por cinco temporadas. Chegou a ser titular e ganhou muitos minutos em campo, sobretudo nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010. Taticamente, formou a primeira linha de marcação com Song, protegendo os meias Fabregas, Nasri e Arshavin.

Quando voltou ao Brasil, logo assumiu a titularidade do São Paulo campeão da Copa Sul-Americana de 2012. O técnico Ney Franco, na ocasião, fez muitos elogios a Denílson: “É jogador raro no Brasil, com capacidade para desarmar e sair com qualidade”, afirmou, em 2013. Depois do São Paulo, foi vendido ao Al Wahda. Na última temporada (2015/2016), Denílson atuou em 29 partidas pelo clube árabe e marcou dois gols
.

0 comments

Postar um comentário