Cruzeiro leva susto, mas goleia o Mamoré no primeiro jogo da temporada

sexta-feira, 12 de agosto de 2016


A curiosidade era grande para saber qual a postura do novo Cruzeiro no primeiro jogo amistoso da temporada 2013. Se o entrosamento ainda não foi o dos melhores, a movimentação agradou e a Raposa bateu o Mamoré, neste domingo, em Patos de Minas, por 4 a 1, de virada.
Entre os titulares, Fábio, Ceará, Leandro Guerreiro e Everton eram os remanescentes do ano passado. Em meio a 13 contratações na temporada, Diego Souza, Everton Ribeiro e Dagoberto figuravam como as principais atrações.
O técnico Marcelo Oliveira armou a equipe no esquema 4-2-3-1. O time da casa, que vai disputar o Módulo II do Mineiro, surpreendeu no começo do jogo. Myller cobrou falta na lateral da área e achou o ângulo de Fábio. Mas o Cruzeiro seguiria com o domínio durante quase todo o jogo.
Diego Souza – que ainda não teve sua situação contratual regularizada para estrear no clássico – marcou em chute de fora da área ainda na primeira etapa. Na segunda, a Raposa só precisou de dois minutos para virar o placar. Revelação da base, Vinícius Araújo fez seu primeiro gol profissional. Quem também faria seu primeiro gol na carreira foi o zagueiro Paulão, autor do terceiro.
Depois de muitas substituições, oito no total, Dagoberto, de pênalti, também deixaria sua marca logo na estreia. Entre os contratados, quase todos vestiram a camisa celeste, restando apenas Ananias, Henrique e Lucca.  
FICHA TÉCNICA
MAMORÉ 1 X 4 CRUZEIRO
Motivo: Amistoso
Data e hora: 27 de janeiro de 2013, às 17h
Local: Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas
Renda e Público: R$116.910,00 / 4707 pagantes
MAMORÉ
Gessé; Márcio Paraíba, Henrique (Adriano) e Tayrone; Caio, Marcelinho (Evandro), Anderson Tôto (Nica), Felipe (Esquerdinha), Marlon (Jonatan) e Myller; Dinei (Reinaldo Capela).
Técnico: Toninho Cajuru
 
CRUZEIRO
Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo (Nirley), Paulão e Egídio (Dagoberto); Leandro Guerreiro (Uelliton), Nilton (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Tinga), Diego Souza (Alisson) e Everton; Vinícius Araújo (Ricardo Goulart).
Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Myller, aos 12 minutos do primeiro tempo (Mamoré); Diego Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Vinícius Araújo, aos 2 minutos do segundo tempo, Paulão, aos 24' e Dagoberto aos 43 minutos (Cruzeiro).

0 comments

Postar um comentário