Ao lado de diretor do Cruzeiro, Bruno Viana viaja nesta terça-feira para finalizar transferênci

terça-feira, 30 de agosto de 2016


O zagueiro Bruno Viana está muito perto de trocar o Cruzeiro pelo Olympiacos, da Grécia. De acordo com a assessoria de comunicação do clube celeste, o jogador seguirá ainda nesta terça-feira para o Sul da Europa, ao lado do diretor de futebol Thiago Scuro, onde realizará exames médicos e assinará a transferência. A proposta inicial do clube grego, comandado pelo português Paulo Bento, foi de 2 milhões de euros por 80% dos direitos do jovem zagueiro. Porém, a negociação deverá ser concluída por valor um pouco superior, com o Cruzeiro ficando com cerca de 50% do valor e mais algum percentual para faturar em vendas futuras.

A divisão dos direitos de Bruno é mantida em sigilo. Além do Cruzeiro, o zagueiro está "fatiado" e tem percentuais ligados ao empresário que o representa, Jorge Machado; ao PSTC, clube do Paraná responsável por sua formação, e ao agente mineiro responsável por apresentá-lo ao clube celeste. Em março do ano passado, em sondagem, o Hoffenheim, da Alemanha, já havia demonstrado interesse em levar o defensor da Toca da Raposa.

Perfil europeu desejado por Paulo Bento

Ex-técnico do Cruzeiro, o Paulo Bento foi o responsável por indicar a contratação de Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia. Enquanto esteve em Belo Horizonte, o português sempre rasgou elogios ao jovem, afirmando nos bastidores que Bruno era o único zagueiro do elenco com ‘perfil para atuar na Europa’.

Bruno Viana fez 20 partidas pelo Cruzeiro nesta temporada. A primeira chance veio em amistoso contra o Rio Branco-ES, em janeiro. Depois, recebeu oportunidades com o técnico Deivid em jogos da Primeira Liga, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Com a chegada de Paulo Bento, Viana conquistou a condição de titular no Cruzeiro. Dedé e Manoel, os principais defensores do elenco, estavam com problemas físicos e não tinham condição de jogo.

Com a saída do técnico português, Bruno Viana perdeu espaço na Toca da Raposa. Substituto de Bento, Mano Menezes preferiu colocar em campo jogadores mais experientes, casos de Manoel e Bruno Rodrigo.

No clube celeste desde 2010, Viana esteve por cinco anos na Toquinha até ser promovido ao grupo principal no segundo semestre do ano passado. O zagueiro é natural de Macaé, no Rio de Janeiro.


0 comments

Postar um comentário