Em 1975, Manga, Falcão e Figueroa comandaram o
"Ganhamos as duas contra o Internacional na Libertadores. Eu falei com o Carpegiani: 'Vocês ficam com o
Cruzeiro e Internacional se enfrentaram pela primeira fase da Libertadores de 1976. Na primeira partida, o clube mineiro venceu por 5 a 4, no Mineirão. Três semanas depois, no Beira-Rio, Jairzinho e Joãozinho marcaram e garantiram nova vitória celeste, desta vez por 2 a 0. Ao fim da primeira fase, o Cruzeiro se classificou como líder do grupo. O Inter ficou em segundo e não avançou.
Titular nas 13 partidas disputadas pelo Cruzeiro na Libertadores, Raul destaca o grau de dificuldade da competição e das partidas contra o rival gaúcho.
"Aquilo ali foi uma coisa
Depois de eliminar Internacional, Olimpia e Sportivo Luqueño na primeira fase, o Cruzeiro encarou LDU e Alianza Lima no caminho para a decisão. As finais foram disputadas em três partidas contra o River Plate. Na primeira, vitória por 4 a 1 no Mineirão. Fora de casa, derrota por 2 a 1 que forçou a disputa do jogo de desempate, realizado no Chile. O duelo decisivo terminou com triunfo celeste por 3 a 2, que garantiu a primeira conquista internacional do Cruzeiro.
0 comments
Postar um comentário