Rafinha é apresentado e afirma que a equipe crescerá no Brasileirão

quinta-feira, 14 de julho de 2016


Da Toca II
Angel Drumond
O meio-campo Rafinha foi apresentado na manhã dessa quarta-feira, na Toca da Raposa II. Presente na coletiva, o Diretor de Futebol do Cruzeiro Thiago Scuro falou um pouco sobre o atleta, seu tempo de contrato e que ele já se encontra regularizado e pronto para estrear com a camisa celeste.
“Rafinha já tem uma história vitoriosa e destacada no futebol brasileiro. Estava em fim de contrato no clube anterior. Uma negociação que contou muito com a vontade do jogador.  Desejo muito sucesso ao Rafinha. Assinou contrato de dois anos, já está regularizado e à disposição do Paulo Bento. Ele vai usar o número 70, um pedido dele, que gosta do número 7, para arrebentar”, disse o dirigente.
Feliz com a oportunidade de jogar no Tetracampeão Brasileiro, Rafinha fez questão de agradecer ao Maior de Minas. O jogador permaneceu três anos na Arábia Saudita, mas relatou que nunca deixou de acompanhar o futebol brasileiro e consequentemente o Cruzeiro, seu novo Clube.
“Agradeço ao Cruzeiro pela oportunidade que está me dando de retornar ao futebol brasileiro. Era meu objetivo ficar três anos na Arábia e voltar a um grande clube brasileiro. Não deixei de acompanhar o futebol do meu país, porque sabia que iria retornar. Espero fazer um trabalho melhor do que fiz no Coritiba”, disse o jogador.
Atento a possibilidade de estrear pelo novo time, Rafinha falou que vinha treinando com um preparador físico e disse estar à disposição do treinador celeste. O jogador comentou sobre a posição que vinha atuando Arábia Saudita, mas garante que que vai conversar antes com o treinador para definir sua função em campo.

“Na Arábia continuei com mesmas características e mesma função. Minha função principal é jogar pelos lados do campo, o jeito que estou acostumado. Mas posso ajudar atuando pelo meio também. É conversar com o professor Paulo (Bento) para ver qual a posição que jogarei para ajudar o Cruzeiro. Vinha fazendo um treinamento com o preparador físico. Tentamos manter a forma da melhor forma possível estou treinando bem. Espero estar à disposição o mais rápido possível. Não tenho tanta noção se consigo jogar os 90 minutos, mas estou à disposição”, declarou o reforço.
Sobre a situação da equipe celeste na competição, Rafinha foi categórico em afirmar que o time é muito qualificado e que em breve estará incomodando as agremiações que estão na parte de cima da tabela de classificação.
“Uma das principais escolhas que fiz foi o elenco que o Cruzeiro tem. Me agradou muito a forma de jogar e os atletas que estão aqui. Com o tempo vamos encaixar e colocar o Cruzeiro em seu devido lugar, que é lá em cima”, afirmou.
“Estamos passando por um momento um pouco difícil no campeonato brasileiro. Mas com a grandeza que o Cruzeiro tem vamos sair dessa o mais rápido possível. Um momento difícil, mas que vai passar e vamos incomodar lá na frente ainda”, finalizou.


0 comments

Postar um comentário