Para diminuir turbulência, Cruzeiro busca vaga nas oitavas da Copa do Brasil contra o Vitória

quarta-feira, 20 de julho de 2016



O Cruzeiro tenta esquecer o péssimo desempenho no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, às 21h45, contra o Vitória, no Mineirão. Depois de viver um inferno astral no início da semana, o time de Paulo Bento buscará classificação às oitavas de final da competição e tem tudo para conquistá-la, já que venceu o jogo de ida, no Barradão, por 2 a 1. A Raposa pode até perder por 1 a 0 dentro de casa que garantirá vaga na próxima fase.

Na atividade que encerrou a preparação para o jogo, o técnico português mostrou algumas novidades entre defesa e ataque. Na linha de trás, Lucas, Leo, Bruno Viana e Edimar enfrentaram Henrique, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Arrascaeta, Rafael Sobis e Ramón Ábila. Willian não foi sequer relacionado para o duelo e será poupado. O time titular, como de costume, só será revelado momentos antes do jogo. 

A principal expectativa é em relação à escalação de Arrascaeta, que retorna ao time depois de suspensão e após se recuperar de lesão. Ezequiel e Bryan, que já disputaram a Copa do Brasil por Criciúma e América, respectivamente, estão fora do jogo.

Depois de estrear sem muito brilho na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, o atacante argentino Ramón Ábila atuará pela primeira vez diante da torcida celeste. “Estamos com gana de poder jogar com a torcida a favor no Mineirão, de poder dar alegria e passar de fase na Copa do Brasil, que é uma competição importante. Vamos nos preparar para a partida. Esperamos jogar melhor, estar em um nível mais alto e poder mostrar o que a torcida espera”, projetou.

A classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil poderá significar mais tempo de trabalho e algum período de calmaria para Paulo Bento, já que no Campeonato Brasileiro são quatro jogos sem triunfos – três derrotas (Chapecoense, Atlético-PR e Fluminense) e um empate (contra o Vitória). Se avançar na competição, o clube celeste ainda não conhecerá seu adversário, já que o chaveamento será escolhido por sorteio, já com a participação dos brasileiros que disputaram a Libertadores. Se for eliminado, o Cruzeiro participará da Copa Sul-Americana. 

Vitória

Em Belo Horizonte desde segunda-feira, o Vitória tenta reverter a vantagem do Cruzeiro no Mineirão. Na última vez em que esteve no Gigante da Pampulha, há 13 dias, o time de Vagner Mancini conquistou bom resultado e teve boa apresentação – depois de começar perdendo por 2 a 0, conseguiu igualar o marcador, em jogo válido pelo Brasileirão. O rubro-negro terá à disposição para esta quarta-feira o zagueiro Kanu, que estava suspenso, e o lateral-direito Norberto, recuperado de lesão. Por outro lado, Mancini perde Serginho, que já defendeu o Santos na competição. Reforço anunciado no início da semana, o ex-atleticano Sherman Cárdenas segue em Salvador realizando atividades físicas e ainda não tem estreia marcada.

CRUZEIRO x VITÓRIA

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Leo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Bruno Ramires e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Técnico: Paulo Bento

Vitória
Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Willian Farias, Marcelo e Euller; Marinho, Dagoberto e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 20 de julho de 2016
Horário: 21h45
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (CBF/SP) e Herman Brumel Vani (CBF/SP)

0 comments

Postar um comentário