Para ajudar o Cruzeiro, Arrascaeta revela 'trabalho forte' no departamento médico

terça-feira, 19 de julho de 2016

Destaque do Cruzeiro em 2016, com nove gols e seis assistências em 28 jogos, o meia De Arrascaeta revelou “trabalho forte” no departamento médico para se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo a tempo de enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O objetivo do uruguaio é ajudar o clube a se classificar para as oitavas e recuperar a confiança dos torcedores, decepcionados principalmente com a má campanha no Campeonato Brasileiro (18º lugar, com 15 pontos em 15 jogos).

“Não foi surpreendente não (a recuperação). Torci o tornozelo, mas já estava fora do jogo contra o Fluminense (terceiro cartão amarelo). Então fiz trabalho forte no departamento médico para me recuperar o mais rápido possível. Nessa partida todos têm que estar juntos, pois nos encontramos numa fase difícil”, afirmou Arrascaeta.

Na partida de ida contra o Vitóriadisputada no dia 6, no Barradão, em Salvador, Arrascaeta teve grande participação e foi responsável por dar assistência para Willian marcar o segundo gol no triunfo por 2 a 1. A vantagem parcial, contudo, não ilude o camisa 10, que prevê dificuldades nesta quarta-feira, a exemplo do confronto entre as equipes na 13ª rodada do Brasileiro, em que o rubro-negro baiano buscou o empate por 2 a 2, no Mineirão, mesmo com um jogador a menos.

“Temos uma vantagem, mas não significa nada. Ainda faltam 90 minutos muito difíceis. Eles já jogaram no Mineirão, empataram jogo com um a menos, fizeram dois gols. Será difícil”, pontuou.

Por fim, Arrascaeta comentou que uma vitória na Copa do Brasil amenizará a fase turbulenta vivida pelo Cruzeiro, há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e à frente apenas de Coritiba e América na tabela. “É difícil, a gente não esperava. Mas nada vai tirar o foco que temos. Mais que todos, nós queremos ganhar e sair dessa fase. É colocar a bola no peito e ir para frente”, concluiu.

0 comments

Postar um comentário