Inoperante no 1º tempo, Cruzeiro é derrotado pelo Fluminense e volta ao Z4 do Brasileirão

segunda-feira, 18 de julho de 2016





O Cruzeiro segue sem encontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O time de Paulo Bento desperdiçou mais uma chance de se reabilitar na competição nacional neste domingo, ao perder por 2 a 0 para o Fluminense, em Edson Passos, no Rio de Janeiro. Inoperante, a Raposa sofreu os dois gols do revés ainda na primeira etapa e não conseguiu a reação, mesmo com uma melhora no tempo final. 

Na próxima rodada, em nova chance de se reabilitar no Brasileirão, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte onde recebe o Sport, no domingo, dia 24, às 16h, no Mineirão. Antes, porém, nesta quarta-feira, o time de Paulo Bento enfrenta o Vitória, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para 21h45, também no Gigante da Pampulha. O clube celeste venceu o primeiro duelo por 2 a 1, no Barradão. 

Depois da esperada semana cheia para trabalhar, Paulo Bento escalou o Cruzeiro com novidade no meio-campo. Tão criticado pela torcida, Allano voltou a mostrar prestígio com o treinador e iniciou a partida no time titular. A surpresa do português não surtiu muito efeito, já que o jovem meia se mostrou afoito. Amassado pelo Fluminense nos instantes iniciais, o clube celeste sofreu o primeiro gol logo aos 6’ da etapa inicial. Marcos Júnior cobrou falta na primeira trave, Samuel desviou e Fábio fez bonita defesa. No rebote, porém, em nova desatenção da zaga celeste, Cícero não perdoou: 1 a 0

Embora inoperante, o Cruzeiro não se desestabilizou com o gol sofrido. Com placar favorável, o Fluminense esperava o erro do adversário e controlava as ações, mesmo sem ser muito incisivo. Aos 23’, porém, o time de Levir Culpi conseguiu penetrar na área celeste e o zagueiro Bruno Viana, infantilmente, puxou Marcos Júnior. Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti, e o próprio Marcos cobrou no canto direito de Fábio: 2 a 0

Mesmo com posse de bola maior, o Cruzeiro se mostrou pouco efetivo. Estreante da tarde, o argentino Ramón Ábila permaneceu distante dos homens de meio nos 45 minutos iniciais e praticamente não recebeu a bola para fazer o trabalho de pivô – vez ou outra com Rafael Sobis, apenas. A compactação do time, destacada em compromissos anteriores, inexistiu contra o Fluminense. Com linhas espaçadas, a transição entre os setores foi ineficiente. 

Mais concentrado, o time de Paulo Bento voltou para a segunda etapa corrigindo erros. Sem Allano, lesionado, o português promoveu a estreia do meia-atacante Rafinha, fundamental para melhorar as transições do Cruzeiro. Participativo, o camisa 70 criou chances e encurtou a distância do meio para o ataque. Aos 6’, em rebote da zaga tricolor, Rafael Sobis quase marcou. No minuto seguinte, um verdadeiro bombardeio: Ábila e Willian tiveram chances, mas acabaram bloqueados. 

Mesmo com posse de bola maior, o Cruzeiro diminuiu o ímpeto ofensivo e voltou a ter dificuldade para criar lances de gols. Com bolas paradas, a equipe ainda chegava na área de Diego Cavalieri, mas sem levar muito perigo. Aos 22’, Bento tentou dar nova vida ao ataque e trocou Ábila, que teve estreia discreta, por Riascos. O colombiano, no entanto, pouco fez para ajudar o Cruzeiro a reverter o placar. 
FLUMINENSE 2 x 0 CRUZEIRO

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan (Igor Julião), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Marcos Junior (Dudu) e Maranhão (Edson); Samuel e Richarlison. Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro
Fábio; Lucas (Ezequiel), Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires e Allano (Rafinha); Rafael Sobis, Ramón Ábila (Riascos) e Willian. Técnico: Paulo Bento

Gols: Cícero (6’1ºT) e Marcos Júnior (25’1ºT)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Bruno Ramires, Rafinha, Edimar, Riascos e Bruno Viana (Cruzeiro)

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos), no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Bruno Boschilia (PR/FIFA)

0 comments

Postar um comentário