Impedimentos, gol, bola na trave e muita luta: Ábila estreia diante da torcida do Cruzeiro

quinta-feira, 21 de julho de 2016


Contratado a “peso de ouro” – US$ 3,82 milhões por 50% dos direitos econômicos –, Ramón Ábila teve estreia discreta pelo Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, domingo passado, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A oportunidade da redenção veio nesta quarta-feira, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, no primeiro encontro com a torcida azul no Mineirão. Depois de passar em branco na parte inicial, o camisa 50 precisou de poucos segundos na etapa complementar para fazer seu primeiro gol pelo clube celeste e garantir a vitória por 2 a 1 que valeu o passaporte para as oitavas de final da competição.

"Estou muito contente. Esperava corresponder ao apoio da torcida. A verdade é que fizemos uma grande partida. A classificação nos dá muita confiança", destacou Ábila.

O ex-jogador do Huracán ainda sente a falta de ritmo de jogo. Antes da transferência para o Cruzeiro, seu último jogo havia sido no dia 22 de maio, quando o “El Globo” venceu o Lanús por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. Por causa do entrosamento aquém do ideal, Ábila foi flagrado por quatro vezes em posição de impedimento nos primeiros 45 minutos. Numa delas, chutou a bola para o fundo das redes do Vitória e acabou advertido com cartão amarelo pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto.

Mas o argentino continuou determinado e persistente. Na primeira bola que recebeu no segundo tempo, mostrou o porquê de ter deixado o Huracán com 53 gols em 108 partidas. O drible seco para cima de Victor Ramos e a finalização rasteira que contou com “colaboração” do goleiro Caíque levantou o estádio. Era o gol do alívio e da segurança.

No decorrer da partida, Ábila não teve muitas oportunidades, porém continuou “brigando” com os defensores adversários. Robusto, o jogador ganhou divididas, causou preocupação à defesa rubro-negra e ainda voltou para ajudar o setor defensivo nas cobranças de falta e escanteio do Vitória, que conseguiu fazer 2 a 1 com Marinho. No fim, o centroavante quase anotou seu segundo gol num contra-ataque: a bola tocou na trave direita e sobrou para Rafinha, que acertou o travessão.

No domingo, Wanchope reencontrará um adversário do qual já foi carrasco. Na Copa Sul-Americana de 2015, ele marcou dois gols na vitória do Huracán sobre o Sport, por 3 a 0, em Buenos Aires. O jogo contra o time do Nordeste está marcado para as 16 horas e será confronto direto na parte de baixo da tabela da Série A. Raposa e Leão têm 15 pontos, mas os pernambucanos levam vantagem no saldo de gols e por isso ocupam o 17º lugar.

0 comments

Postar um comentário