Bento lamenta derrota do Cruzeiro e volta a destacar: 'Não esperávamos tantas dificuldades'

segunda-feira, 18 de julho de 2016




A oitava derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, sofrida neste domingo, por 2 a 0, para o Fluminense, no Rio de Janeiro, aumentou a crise na Toca da Raposa II. De volta à zona de rebaixamento do torneio nacional, a equipe celeste não consegue embalar uma sequência ou sequer apresentar evolução técnica dentro de campo. Depois de mais um revés, o técnico Paulo Bento ressaltou que não esperava tanta dificuldade quando aceitou o convite para treinar a Raposa.

“Perdemos por 2 a 0 e estamos numa situação não muito boa (...) A situação do Cruzeiro não é boa e não é agradável. Dentro das dificuldades que esperávamos ter, e que já falei há algum tempo, não esperávamos tantas. A verdade é que estamos onde estamos pelos erros que temos cometido. Essencialmente na primeira parte não fizemos aquilo que tínhamos planejado e sofremos dois gols de bola parada no primeiro tempo”, disse. 

“Jogamos com muito pouca intensidade e agressividade, essencialmente em termos defensivos (...) No segundo tempo, entramos um pouquinho diferentes. Tivemos algumas situações para reduzir a desvantagem que tínhamos e não conseguimos. Depois, o jogo entrou em uma dinâmica em que não foi bem jogado e que não houve muitas oportunidades de parte a parte. Acabamos por perder mais uma vez por aquilo que não fizemos, essencialmente nos primeiros 45 minutos”, complementou.

Com o resultado negativo, a Raposa permanecerá na zona de rebaixamento do Brasileirão ao fim da 15º rodada. São apenas 15 pontos em 15 jogos disputados e aproveitamento pífio de 33,3%. O Cruzeiro não vence desde 25 de fevereiro, quando derrotou o Palmeiras, por 2 a 1, no Mineirão. Desde então, foram três derrotas (Chapecoense, Atlético-PR e Fluminense) e um empate (contra o Vitória).

Na próxima rodada, em nova chance de se reabilitar no Brasileirão, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte onde recebe o Sport, no domingo, dia 24, às 16h, no Mineirão. Antes, porém, nesta quarta-feira, o time de Paulo Bento enfrenta o Vitória, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para 21h45, também no Gigante da Pampulha. O clube celeste venceu o primeiro duelo por 2 a 1, no Barradão.

0 comments

Postar um comentário