Apresentado, Edimar fala em ajudar a equipe com a sua experiência

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Fotos: Washington Alves/Light Press
Da Toca II
Maikyson Coelho
Após assinar contrato de dois anos com o Maior de Minas, na segunda-feira, o lateral-esquerdo Edimar foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Antes de dar suas primeiras declarações, o atleta recebeu as boas-vindas do diretor de futebol, Thiago Scuro, que exaltou as qualidades do reforço.
"O Edimar é um lateral formado no Cruzeiro, que tem passagem pela Europa, com muita experiência. É um lateral que atende a comissão técnica, com experiência em defender e atacar, vindo de uma escola europeia. Que ele possa retornar para casa e ter muita felicidade", declarou o dirigente.
Formado nas categorias de base do tetracampeão brasileiro, Edimar atuou em clubes europeus entre 2008 e maio de 2016. Segundo ele, essa experiência adquirida no "velho continente" poderá ajudá-lo a desempenhar um bom trabalho com as cores do Clube Azul.
"O que eu ganhei jogando na Europa é algo diferente. Você vê em campo coisas diferentes. Trabalhei em Portugal, na Grécia, na Itália. Tenho bagagem muito grande na questão tática. Aprendi muita coisa e trarei uma valia grande para o clube. Acredito no meu potencial e que possa trazer muita coisa boa para o Cruzeiro na parte técnica e tática", afirmou.
Questionado a respeito das suas características, o jogador explicou: "Hoje sou um lateral mais equilibrado, por estar há oito anos na Europa, você aprende a defender e atacar. Você se torna um jogador mais equilibrado".


Site oficial do Cruzeiro

0 comments

Postar um comentário